quarta-feira, 24 de março de 2021

MINEIRINHO


O barulhão dessa mortandade toda tira a atenção do pessoal e o mineirinho Aécio vai se ajeitando. Jajá será capaz de subir na tribuna da Câmara Federal é pronunciar um veemente discurso, contra e a favor de nada, no seu estilo.

No último dia 12, quietinho, quietinho, foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Vai ter a árdua missão de substituir o deputado Eduardo Bolsonaro.

Na segunda-feira (22), o ministro Gilmar Mendes, tucano especializado em inveja, determinou o arquivamento do inquérito que investigava o deputado Aécio Neves por envolvimento em supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionados ao recebimento de vantagens por empresas contratadas por Furnas Centrais Elétricas S/A.

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI

Curitiba, 24 de março de 2021

Ref.: Operação Lava Jato

Senhores,

A Operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes. Mais de quatro bilhões de reais pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.

Todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso.

Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente.

A sentença condenatória contra o ex-Presidente foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça que, igualmente, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade. O ex-Presidente só teve a prisão ordenada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.

O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente.

A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos.

Sérgio Moro

Viver é Perigoso

CONTA GOTAS


Em declaração na página da Prefeitura, destemidamente, o prefeito Christian e o vice Dr. Nilo confirmaram que inda não foram vacinados. Dr. Nilo anunciou que só será imunizado após a vacinação de todos os profissionais de saúde do município, enquanto Christian firmou o compromisso de receber o imunizante somente depois que o último cidadão itajubense for vacinado.

Tudo bem que, conforme divulgado há algum tempo, os dois jovens políticos já foram acometidos pelo coronavírus e, para o bem de todos, imagina-se que os seus organismos possuem anticorpos. Mas todo cuidado deve ser tomado, uma vez que ainda não se conhecem todas as artimanhas do terrível vírus. 

As autoridades municipais anunciaram a chegada de uma nova remessa de 1.860 doses de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde. 

Prefeito e Vice-Prefeito falaram sobre intenção de compra, pelo município, de vacinas da AstraZeneca (20.000 doses), Sputnik V (100.000), além da adesão ao Consórcio liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, com o mesmo objetivo.

Blog: Desta vez, as nossas intenções coincidem com as da Administração Municipal, no tocante a aquisição de vacinas, divergindo apenas nas quantidades. Aqui estamos dispostos a conseguir pelo menos quatro, sendo duas iniciais e outras duas para o reforço recomendado.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA

Para pensar ... e lembrar que tratamento precoce é tratar os sintomas de uma doença quando eles aparecem , ou seja , tratar no início dos sintomas por um médico ! Não podemos esperar e só tratar as complicações, essa atitude pode ser fatal !

Dr. Bob (Facebook)


Blog: Segundo o próprio Doutor Bob, no caso, o "tratamento precoce" mencionado não seria a simples aplicação do "kit covid" do Bolsonaro, Pazzuelo, prefeito Crhistian e vice Baracho.
Mas pelos comentários, é isso mesmo que o pessoal entendeu. 
Como um veterano da Boa Vista sempre procurando um bacalhau completo, com cabeça, para a semana santa, seguimos um busca, para o arquivo histórico, de cópia de uma receita de uma dessas drogas para malária e piolho, dada por um médico como preventivo para se evitar a covid-19, claro, com o devido carimbo do CRM.  Curiosidade.

Viver é Perigoso 

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Desde sempre, quando não se quer resolver nada, criam um "grupo de trabalho". Caso queiram não resolver nada e dar um ar solene na operação, criam um comitê.


Bolsonaro se reuniu pela manhã com os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e o suspeito Arthur Lira, o chefe do STF Luiz Fux, ministros de Estado, governadores e outros atores políticos. O presidente anunciou a criação de um comitê para monitorar a pandemia de covid-19 no Brasil. 

A providência governamental chega após um ano de crise sanitária.

Do alto do caixote, Bolsonaro cantarolou o samba do "Criolo Doido", com uma nova letra:

- Vamos criar um comitê com os governadores para decidirmos e redirecionar recursos para o combate do coronavírus. Vamos nos dedicar à vacinação em massa, mas também ao tratamento precoce. Vamos dar tratamento adequado às pessoas. Não temos ainda o remédio.

No encontro, afirmou o governador de Minas, Romeu Zema, dentro de seu estilo firme e forte:

-  Desde o início da pandemia tenho dito que brigar não resolve a situação. 

Como está escrito no livro de histórias adotado, em tempos jurássicos, no Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, no famoso caso do guiso no "gato Faro Fino:

-  E a assembleia dissolveu-se em geral consternação.

Viver é Perigoso  


TOMOU O BARCO


Escasseando na terrinha pessoas que fazem a diferença. Tomou o barco o Cleber David, moço que chegou na terrinha para trabalhar na Helibras. Participou ativamente de todas as ações positivas que aconteceram na cidade.

Uma família bonita. Muitos amigos. Sorriso aberto.

Fomos adversários na eleição municipal de 2004. Nunca deixamos de conversar e trocar ideias.

Estivemos juntos na política, outras vezes separados, sempre apenas por ideias. Juntos na ACIEI, no CDL, no Clube Itajubense e em ações outras para o desenvolvimento da cidade. Com respeito e franqueza.

Estivemos juntos na minha casa, na Boa Vista, é claro, no final do ano passado. Conversa longa à distância e mascarados. Talvez pela pandemia, talvez pelo momento político, a conversa foi triste. Uma antevisão dos tempos complicados e uma certa desesperança com a possibilidade das mudanças necessárias à curto e médio prazo.

Mostrou-se sentido com um acontecimento, na época, recém acontecido. Passou.

Terminamos a conversa alegres falando dos filhos e netos. Enquanto eu mostrava pares dos sapatinhos dos meus netos dispostos na estante, ele falava da coleção de dentinhos de leite dos seus.

E vamos seguindo aos trancos e barrancos.

Viver é Perigoso

O MECANISMO

 


Valeu Dr. Sérgio Moro. 

Com a coragem de poucos, junto com o Dr. Dallagnol, dispersou uma quadrilha que saqueava o País. 

Dentro ou um pouco à margem do figurino traçado pelas apostilas de direito, travou a esculhambação. 

Todos erramos e o seu engano, prezado Dr. Moro, foi ter acreditado num projeto sério de governo e aceito o cargo de ministro da justiça. Conviveu durante pouco tempo com uma malta de elite. 

Saiu a tempo. 

Sua ação despertou ciúmes de ministros da alta corte, que aliados a outras personagens nefastas, tudo fizeram e seguem fazendo para reverter condenações acontecidas em mais de um tribunal.

Dos bilhões roubados e parte forçosamente devolvidos, não se comenta nada. Nem um pio.

Conte com o meu respeito e mesmo gratidão.

Viver é Perigoso   

CAOS

 


Viver é Perigoso