quinta-feira, 11 de março de 2021

EXPRESSÃO DA DOR MAIOR


“Pare os relógios, cale o telefone; evite o latido do cão com um osso; emudeça o piano e que o tambor surdo anuncie a vinda do caixão, seguido pelo cortejo. Que os aviões voem em círculos, gemendo e que escrevam no céu o anúncio: ele morreu. Ponham laços pretos nos pescoços brancos das pombas de rua e que guardas de trânsito usem finas luvas de breu. Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste, meu oeste. Meus dias úteis, meus finais-de-semana; meu meio dia, meia-noite, minha fala e meu canto… As estrelas não são mais necessárias, apague-as uma por uma. Guarde a lua, desmonte o sol. Despeje o mar e livre-se da floresta. Pois nada mais poderá ser bom como era antes.”
W. H. AUDEN - Funeral Blues

Viver é Perigoso 

LESMAS !


 Viver é Perigoso

TERTIUS - 2022

 


Em 2022, nem pensar em primus e secundus. Partir direto para um tertius e claro, um nome ainda não citado.

Viver é Perigoso 

.

CARTA QUE RECEBI

Itajubá,11 de março de 2021

Referência : Personalidade Marcante

Caro amigo Zezinho, 

Você definiu bem esse pequeno grande homem, que tem um coração maior do que ele, amigo de verdade, que não "injeita" uma briga por causa dos amigos. 
Quando você citou a tesoura voadora eu me lembrei de um fato que aconteceu em Santos, nos anos 70, e vou contar essa história como uma singela homenagem ao aniversariante. 
Eu, Virgílio e mais alguns amigos estávamos curtindo uma praia na cidade de Santos e fomos para um boteco tomar umas biritas e saborear uns tira-gostos. 
Não me lembro porque e nem quem começou uma confusão entre o nosso grupo e um outro grupo de santistas sentados numa outra mesa. Quando a discussão esquentou nós estávamos cercados pelo grupo adversário que, certamente, pela quantidade e pelo físico deles nos levariam a nocaute rapidamente. Então a estratégia foi "bater em retirada", mas depois de alguma distância demos falta do Virgílio. 
Ao olharmos para trás vimos o nosso Hulk com as suas sandálias havaianas enfiadas entre os dedos das mãos num bate boca feroz com os gorilas santistas. 
Voltamos com a árdua tarefa de acalma-lo e convence-lo a desistir do combate. 
Demorou um pouco mas conseguimos convence-lo, graças a DEUS, senão não estaríamos aqui hoje contando essa história. 
Parabéns Vivi!!! 
DEUS lhe dê saúde e paz, hoje e sempre, e muitos anos de vida. 

Abraço. 

Chico Marques.

Viver é Perigoso

CLARIN DA BOA VISTA - CINEMA


Um filme sobre "as figuras", se chamaria:

Aécio -  "O Menino do Rio"
Sarney - "A Grande Família"
Collor -  " O Cara de Pau"
FHC -  " O Príncipe " 
Maluf -  "Ali Babá"
Temer -  "Nosferatu "
Dilma -  " Esqueceram de mim "
Bolsonaro - " A Voz do Coveiro "
Gilmar -  " O Rei do Circo "
Fachin -  "Mãos de Tesoura "
Lula - " O Culpado "
Dória - " Bagunceiro Arrumadinho"
Sérgio Cabral - " Curtindo a vida Adoidado"
STF - "O Imperdoáveis "

Viver é Perigoso

ÊPA !



A Prefeitura de Itajubá informa que o Restaurante Popular estará com o atendimento ao público suspenso a partir desta quinta-feira, 11 de março, para realizar a manutenção de equipamentos. O local voltará a funcionar para atender os seus usuários no dia 22 de março, segunda-feira.

Manutenção de equipamentos ????

Viver é Perigoso

CONTINUA VALENDO

 


Virgílio Machado, Já quase tendo o direito de tomar a vacina. 
Parece brincadeira.
Conhecido nos seus áureos tempos (ainda mais áureos do que os de hoje), como o Robert Mitchum da Boa Vista, ficou famoso por viver paixões avassaladoras que vinham sempre acompanhadas de extraordinárias trilhas sonoras e cachoeiras de cuba-libre.
Paixões "sui-generis", uma vez que as beldades protagonistas dificilmente tinham conhecimento do platônico amor.
Nas noites do Bar da Dona Fanny, bebericando mais um "London Dry Gim", sempre acompanhado de um bolinho de carne conhecido como Tilock, cigarro Capri (com filtro) no canto dos lábios, a impressionante figura costuma murmurar:
- O fatal, o derradeiro e o que importa é que eu a amo. Se ela não sabe e não tem conhecimento da minha existência é mero detalhe.
No que concordava o seu inseparável amigo Aldo e também apaixonado, não por mulheres deslumbrantes mais por causas.
Afinal, era de Passa Quatro, terra do Orlandão do Tocantins e do menos votado José Dirceu.
Acabaram, os dois, tirando sorte grande na vida. A Ester e a Angela não deixam mentir.
Virgílio, o amigo mais burramente leal conhecido na face da terra. Jamais questionou algo em sua defesa própria. Quanto aos seus amigos...
Como já foi escrito: Em se tratando de amigos não tenta separar a briga. Já chega dando vuadera.
Um sujeito que nasceu no final da Segunda Guerra Mundial, curtiu as big-bands americanas, viu o início do rock, conheceu o Cocão Charreteiro, o Milton Lobisomem, o Tião Javali, o Procópio Sapateiro, a paixão do Frank Sinatra pela Ava Garner, viveu a história e vive a vida.
Abraço Véio.
Em 1964, no Diretório Acadêmico: Celso da Dona Dorfina, Virgílio Mitchum, Cati Sarlas, Zé Roberto do Sr. Juca Rocha, Nóis, José Cláudio do Sr. Guilherme e o Pinu Rotella.

Viver é Perigoso

PERDENDO O SONO


 Viver é Perigoso