segunda-feira, 1 de março de 2021

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

 

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES


A Verallia, multinacional francesa e terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, acaba de anunciar um investindo 60 milhões de euros na ampliação de sua fábrica de Jacutinga, Sul de Minas. Convertendo para a moeda brasileira, o investimento passa dos R$ 400 milhões.

De acordo com sua assessoria, a empresa irá instalar um segundo forno, mais que dobrando a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023, quando o forno estará funcionando em plena capacidade.

Com a construção do segundo forno, a fábrica da Verallia em Jacutinga deve gerar cerca de 90 empregos diretos e 50 indiretos, ou seja, praticamente vai dobrar o total de colaboradores na planta. Durante a obra de construção do forno, o contingente de terceiros deve chegar a 1000 colaboradores.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 


                                           Pablo Picasso - Mulher de boina roxa (1937)

Viver é Perigoso

TRAGÉDIA ANUNCIADA


 Declarou para a Globo Minas, o Dr. Carlos Magno, Diretor Técnico do Hospital das Clínicas de Itajubá:

É uma tragédia anunciada:

A gente faz reuniões diárias e já antevemos o que poderia acontecer. Estamos com mais de 100% da taxa de ocupação, isto porque fechamos outras alas do hospital para atender esta população. Estamos atendendo e internando além daquilo que foi credenciado”. A velocidade com que os casos chegam preocupa a administração.

"Além disso, ele alertou para os perigos da automedicação com remédios sem eficácia comprovada. 

“A transmissão está mais acelerada no país todo. Os pacientes chegam tardiamente. Eles ficam se tratando em casa com medicações que não tem evidência nenhuma e existe a falsa sensação de que estão sendo tratados. Então, eles chegam aqui em péssimas condições”.

G1 - Globo

Viver é Perigoso

TEMPESTADE PERFEITA



A expressão Tempestade Perfeita, do inglês "perfect storm", se refere à situação na qual um evento, em geral não favorável, é drasticamente agravado pela ocorrência de uma rara combinação de circunstâncias, transformando-se em um desastre. Um fenômeno de grande magnitude, resultante de uma inusitada confluência de fatores. A expressão "tempestade perfeita" tornou-se quase um sinônimo de "pior cenário possível"

a) País desestruturado na economia + educação + saúde

b) Instituições desarticuladas e divididas

c) Pandemia + negativismo + incompetência 

d) Presidente destrambelhado 

Resultado: a + b + c + d = Perfect Storm

Viver é Perigoso

VENCENDO A VIDA

 

Viver é Perigoso