terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

POIS É...



O Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve hoje (23) em Pouso Alegre acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Após visitar uma empresa da cidade, o Vice-Governador se reuniu com o Prefeito Rafael Simões.

Blog: E nós ?

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !

DECRETO Nº. 8.320/2021 

Dispõe sobre novas medidas restritivas para evitar a propagação da COVID-19 no Município de Itajubá e dá outras providências. CHRISTIAN GONÇALVES TIBURZIO E SILVA, Prefeito do Município de Itajubá, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelos incisos VI do art. 68 da Lei Orgânica Municipal,

DECRETA: Art. 1º. Fica temporariamente proibido no Município de Itajubá, a partir da publicação deste Decreto até as 23h59min do dia 08 de março de 2021, a permanência e o trânsito de pessoas em vias, equipamentos, logradouros e espaços públicos, das 23h às 5h.
 § 1º. Ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento de pessoas para ida a serviços de saúde ou situações em que fique comprovada a necessidade ou urgência. 
§ 2º. A restrição prevista no caput deste artigo não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança, quando no desempenho de suas funções.
§ 3º. A vedação prevista no caput deste artigo não se aplica para: 
I – o funcionamento do Terminal Rodoviário de Vicente Vilela Vianna, bem como para o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na sua operacionalização; 
II – o deslocamento de pessoas para viagem de ônibus das empresas estabelecidas no Terminal Rodoviário, desde que portando bilhete de passagem com horário de saída prevista dentro do período estabelecido no caput deste artigo; 
III – os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; 
IV – os serviços delivery de farmácias e medicamentos; 
V – as atividades profissionais de transporte privado de passageiros. 

Art. 2º. Fica temporariamente proibido no Município de Itajubá: 
I – a realização de eventos com venda de ingressos, independentemente do número de pessoas; 
II – a realização de eventos de qualquer natureza em “repúblicas estudantis”, independentemente do número de pessoas. 
III – o atendimento presencial nos bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares após às 22h, sendo permitida a continuidade do funcionamento após este horário na modalidade delivery. 

Art. 3º. Fica estabelecido em 50% (cinquenta por cento) o limite de ocupação da capacidade máxima de atendimento para os estabelecimentos de hospedagem e atrativos culturais/naturais no Município.
 
Art. 4º. Todas os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a funcionar no Município de Itajubá deverão observar e controlar: 
I – o uso obrigatório de máscaras em seu interior; 
II – o limite máximo de ocupação de 30 (trinta) pessoas; 
III – o cumprimento do distanciamento linear, entre pessoas, de, no mínimo, 3 (três) metros; IV – a correta higienização das mãos e das superfícies de contato; 

Art. 6º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

Itajubá (MG), 23 de fevereiro de 2021

I LEFT MY HEART


Anthony Dominick Benedetto, simplesmente, Tony Bennett Tony Bennett, pintor e também cantor norte-americano. Sim, pintor. Criou apreciadas obras com o nome Anthony Benedetto.

Tony Bennett está com 94 anos e mora em Nova York. Claro, já vendeu mais de 50 milhões de discos pelo mundo. Filho de pai italiano e mãe americana, está em atividade desde os anos 50. Ganhou 16 prêmios Grammy.

Fomos apresentados em 1962 através da música “I Left My Heart in San Francisco”.

Bennett esteve se apresentando no Brasil em três oportunidades. Em 1986, 1990 e em 2009, realizou uma turnê pelo Brasil, apresentando-se nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Pois é, Tony Bennett sofre de Alzheimer desde 2016. Mantem uma rotina positiva praticando ginástica três vezes por semana e sempre folheia livros mostrando momentos memoráveis de sua carreira. Faz um esforço mas não se reconhece.

A coisa muda quando entra a música. Ele faz dois shows/ensaios semanais, com seu pianista Lee Musiker. Como se fosse um show de verdade, com 90 minutos de duração, Bennett canta maravilhosamente, sem esquecer as letras.
Pintor desde a adolescência, ele desenvolve uma carreira paralela de artista plástico que lhe rendeu prestígio e reconhecimento de críticos, museus e galerias.

Divorciado duas vezes, é pai de quatro filhos que trabalham com ele. É casado com a professora Susan Crow.

É a vida...

Viver é Perigoso

E LÁ VAMOS NÓS !


Viver é Perigoso

 

PRIMEIRO OS MEUS


  
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, ressuscitou um tema polêmico e defendeu a contratação de parentes de políticos para cargos públicos. Proibido pelo Supremo Tribunal Federal por violar o princípio constitucional da impessoalidade na administração, o nepotismo vem sendo questionado em várias frentes.

Então, completou o bolsonarista do centrão, deputado Ricardo Barros:  

“Só porque a pessoa é parente, então, é pior do que outro? O cara não pode ser onerado por ser parente. Se a pessoa está no cargo para o qual tem qualificação profissional, é formada e pode desempenhar bem, qual é o problema ?”

Viver é Perigoso