sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

CANTINHO DA SALA

 


Norman Lewis - Phantasy II (1946) - Museum of Modern Art, New York

Viver é Perigoso

MAIS OU MENOS NOVO


Bilac Pinto, Dimas Fabiano e Odair Cunha, os deputados federais mais presentes em Itajubá, votaram pela manutenção da prisão do colega bolsonarista, Daniel Silveira.

Interessante: O partido Novo, do governador Zema, votou em peso para a revogação da prisão do deputado apologista do AI-5.

Em tempo, confirmo que no primeiro turno da última eleição presidencial, votei no candidato do Novo, Amoedo. E claro, também no Zema.

Alguma coisa acontece...

Viver é Perigoso 

CLARIN DA BOA VISTA


Se cuide Venezuela. Aí vamos nós !

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

PEDALADA - AGORA VAI !




Pode ser coincidência, mas não parece. O governo Bolsonaro tomou ontem (18) uma importante medida ( na ótica deles) para amenizar o alto custo dos combustíveis.

Foi publicado no Diário Oficial, que o Comitê Executivo de Gestão de Comércio Exterior (Camex) decidiu reduzir o Imposto de Importação de bicicletas.

Atualmente é cobrado uma alíquota de 35%. Segundo a Resolução do governo, vai cair para 30% a partir de 1º de março, depois para 25% a partir de 1º de julho e , por fim, para 20% a partir de dezembro deste ano.

Viver é Perigoso

 

CENTENÁRIA

A Folha de São Paulo comemora hoje 100 anos. 

Tudo começou em 1921 com a Folha da Noite. Em 1925 surgiu a Folha da Manhã, em 1949 chegou a Folha da Tarde. Em 1960, sob a direção de José Nabantino Ramos, todas foram reunidas e transformaram-se na Folha de São Paulo. 
Em 1962, mais precisamente numa sexta-feira 13 de agosto, o jornal foi comprado pelos empresários Octávio Frias de Oliveira e Carlos Caldeira Filho.

Quando da comemoração dos noventa anos da Folha, uma autoridade declarou, imaginem, a dureza que é citá-la: 

"Livre, plural e investigativa, a imprensa é imprescindível para a democracia num país como o nosso, que, além de continental, agrega diferenças culturais.
Com uma democracia tão nova, devemos preferir o som das vozes criticas da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”.

Dilma Rousseff

Hoje, o Sr. Jair quer fechar tudo.

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO...

Viver é Perigoso