quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SOB A LUZ DE VELAS



“Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente”.

Martin Luther King

Viver é Perigoso

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES



PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2021

SESSÃO PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO, RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS E DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO 

DATA: 25 de FEVEREIRO de 2021 HORÁRIO: 14 horas (tolerância de 5 minutos). 

OBJETO: A presente licitação tem por objeto o REGISTRO DE PREÇO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA SERVIÇO DE LOCAÇÃO DE ESTRUTURA, PALCO E SONORIZAÇÃO A SER UTILIZADO NAS FESTIVIDADES DO MUNICIPIO – SECUT.

Blog:  Já passaram da fase do "hospital de campanha" para os "palcos de campanha". Será que o pessoal teria informações que não temos ? 
Sobre o Pregão, impressionante o nível de detalhamento. Parece até que...bom, deixa para lá. 

Viver é Perigoso

MAIS CONFORTÁVEL NÃO LER

Leitura do carnaval - 302 páginas que mexem com a gente. Melhor não ler e depois poder dizer que não sabia. Um livro reportagem do jornalista Bruno Paes Manso, que também é pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.

O livro mostra com coragem, como grupos criminosos nasceram dentro das corporações policiais, tornaram-se a principal força bandida do Rio de Janeiro e hoje têm ramificações políticas que chegam até Brasília.

Tenta decifrar como essas máfias se articulam, quais discursos utilizam para defender conflitos e homicídios, "compreender por que e como a sociedade vem produzindo esses comportamentos violentos e induzindo seus participantes a seguir esses caminhos". Até que ponto a realidade do crime no Rio de Janeiro ajudaria a entender a escolha dos eleitores.

Levantamentos históricos e papos com bandidos. Detalhes de conflitos, associações estratégicas entre milícias e facções do tráfico, narcomilícias e traficantes de Cristo (esta simbólica aberração do Brasil contemporâneo). Como a promiscuidade, o descaso, a truculência, a raiva e o ressentimento buscam se estabelecerem como forças balizadores dos rumos do país.

Ao longo da narrativa, em momentos cruciais o leitor se depara com nomes bastante conhecidos: Fabrício Queiroz, Adriano da Nóbrega, Ronnie Lessa e o deputado do momento, Daniel Silveira.

Surpreende? Não. Assusta? Sim. Mas só o susto não adianta. É preciso pensar em formas e construir caminhos para sairmos dessa, como está escrito no Blog Página 5, da Uol.

Viver é Perigoso

POIS É...

 

Viver é Perigoso

AGRAVADA A CONDIÇÃO DE ANTA



"Os americanos nunca vão aceitar que o Brasil seja protagonista, então eles preferem um governo que seja capacho, que lambam as botas dele. Precisam acabar com essa palhaçada do bloqueio a Cuba, à Venezuela, e permitir que cada país viva a democracia do jeito que o povo compreende.”

Lula

Blog: Bloqueio é um erro, mas citar democracia junto com Cuba e Venezuela é um absurdo. Menosprezo aos cubanos e venezuelanos. 

Viver é Perigoso

PREOCUPANTE

 


Segundo dados oficiais da Prefeitura de Itajubá, foram confirmados 100 casos de Covid-19 na cidade, em dois dias: Na terça (44) e ontem (56). Preocupante.

Uma curiosidade: Será que as autoridades médicas fazem uma pesquisa sobre o pessoal infectado, como idade, sexo, e costumes. Por exemplo, ambientes que frequentaram, possibilidades de locais da contaminação e contatos.

Imagino que considerando uma cidade do porte de Itajubá, com a consolidação de informações, sua divulgação poderia ser de grande ajuda, sem é claro, prejudicar ninguém, inclusive, citando locais específicos onde ocorreram casos. Tão somente indicando regiões.

Registrando a gravidade que a pandemia alcançou em Araraquara. A cidade conhecida como a "Morada do Sol " e conta com cerca de 240 mil habitantes. De acordo com boletim divulgado ontem, Araraquara está com 100% dos leitos de enfermaria e UTI ocupados.

Alertou o prefeito da cidade, Edinho Silva:

"O que vivemos em Araraquara é um prenúncio do que está por vir em São Paulo e no Brasil. As autoridades têm que ter dimensão do que está acontecendo aqui. Estamos em uma situação mais séria do que em 2020. Diferentemente, a doença tem afetado de forma grave um público que normalmente não é tão atingido, os jovens.".

Em tempo, Araraquara é uma das mais desenvolvidas do Brasil em qualidade de vida, saúde, renda e educação, também é conhecida como uma das mais industrializadas do estado de São Paulo pela diversidade do seu polo industrial, focado no agronegócio de cana-de-açúcar e cítricos.

Viver é Perigoso