quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

NÃO ESTÁ NEM PARA PEIXE



Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, o Prefeito Christian Gonçalves acompanhou a retirada de mais de 200 peixes da espécie tilápia do lago do Parque da Cidade.

A despesca (confesso que não conhecia a palavra) parcial no lago do Parque da Cidade foi necessária para realizar a manutenção da quantidade de peixes compatível com o local e, consequentemente, diminuir a sua carga de estoque, preservando a boa qualidade da água.

Com a recente floração de algas no lago do Parque da Cidade, amostras da água e dos peixes foram analisadas pelo Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá .Constatou-se que a intercorrência não representa riscos para a saúde pública, uma vez que os peixes não consomem tais algas e, assim, estão aptos para o consumo.

O produto da despesca (êpa ! ) foi doado para quatro instituições do município.

Blog: Segundo noticiado, foi foram despescados e devolvidos ao lago, dourado e tucanaré, por contribuírem, pelas suas características, para com o equilíbrio. Sobre a existência de "traíras" nada foi informado. É cedo ainda.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

 

                                                             Foto Nilda Bitencourt

Tomou o barco hoje em Itajubá Sylvia Brighenti, esposa do Professor da nossa Escola, Djalma Brighenti. Uma Senhora querida e admirada por todos que a conheceram. Classe e simpatia.

Tempos complicados.

Viver é Perigoso

MÁQUINA DO TEMPO



Penso que uma das mais perfeitas máquinas do tempo vem ser a música. Algumas delas nos levam a fantásticas viagens. Quase sempre para o passado. Algumas delas, por precaução devem ser ouvidas solitariamente e por cuidados utilizando fone de ouvido.

A fisionomia, quase sempre com os olhos cerrados, traem.

Nos levam de volta para encruzilhadas na vida.

Perigoso imaginar " e se eu tomasse aquele caminho ao invés do tomado ? "

Um grande amigo, que já está mais entre nós, dizia que parava tudo o que estava fazendo se ouvisse "Be My Babe". Segundo ele, a música foi o fundo musical para uma das maiores "burradas" que fez na vida. Nunca me contou, mas conhecendo um pouco de sua vida, sempre imaginei qual.

The Ronettes - O grupo consistia na vocalista Veronica Bennett sua irmã mais velha Estelle Bennett e sua prima Nedra Talley .gravaram a música "Be My Babe" em agosto de 1963. Composta por Phil Spector / Jeff Barry / Ellie Greenwich .

Recorde ! só dava "Be My Babe" nos rádios.

Para se ter uma ideia, em 1964 os Rolling Stones foram a banda de abertura da turnê das Ronettes no Reino Unido. Já em 1966, as Ronettes abriram os shows dos Beatles em sua turnê nos Estados Unidos.

Martin Scorsese utilizou "Be My Baby" para abrir seu filme de 1973, "Caminhos Perigosos". A doçura da canção era o contraponto perfeito para a visão sinistra de uma cidade palco de violência gratuita e ânimos exaltados.

"Be My Baby" foi incluída no Grammy Hall of Fame em 1999.

A música foi regravada por todo mundo, de John Lennon.

Ah ! "Be My Baby" também é notável por ser a primeira gravação de Cher.

Fechem os olhos.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

                                                             Annelise Fuchs

Viver é Perigoso


JUÍZO MOÇADA !


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) solicitou, em nota publicada ontem (16), pelo que considera como "necessária, urgente e inevitável" troca de comando no Ministério da Saúde, em razão da "angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas contra a Covid-19". 
A entidade também afirma que a pasta "tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo.
Foram várias as tentativas de diálogo com a atual gestão do Ministério, entre pedidos de agenda e de informação. A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo. Seu comando não acreditou na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão política e social, sem qualquer cronograma de distribuição para Estados e Municípios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da Federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do país.

Confederação Nacional de Municípios

Blog: Em tempo, o Sr. Julvan Lacerda, presidente da AMM - Associação Mineira de Municípios, é diretor da CNM.

No dia 22 de janeiro de 2021, sob o título de "COMPLICADO", foi publicado o post abaixo no Viver é Perigoso: 

Já respeitava o Dr. Nilo Baracho pela dedicação e simpatia. A partir de hoje, passo a admirá-lo pela coragem. No momento, postar uma foto junto do General Pazuello é para os fortes.

Tudo bem que as máscaras ajudaram a disfarçar um pouco. No futuro poucos irão reconhecer.

Afinal, o militar de alta patente, está sendo seguidas vezes enquadrado pelo Capitão Jair e tem tomado (des) providências desastrosas. Logística destrambelhada e comprovadamente, um personagem no lugar e no tempo errados.

Fotografias com um dos cinco da Anvisa, tudo bem.

Repetindo, um gesto de coragem, de solidariedade a um quase ex-ministro, ou mesmo, de certa ingenuidade política do nosso Vice-Prefeito.

Comentário feito com o pensamento voltado para Manaus.

É a vida...

Viver é Perigoso



NÃO TINHAM ALTERNATIVA



POR UNANIMIDADE, SUPREMO CONFIRMA PRISÃO DE DANIEL SILVEIRA

Após o voto do relator Alexandre de Moraes, Luiz Fux abriu para manifestação dos demais ministros que referendaram, de forma unânime, a prisão.

Votaram, pela ordem, Kassio Marques, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

Viver é Perigoso

CARTA QUE NÃO RECEBI


E por falar em AI-5...

Itajubá, outubro/ 2004

Resumindo:

" O Jaime me amava loucamente e eu era louca por ele. Como é que a gente ia ficar longe ? Essa questão nem se colocou. Eu acreditei na proposta pelo entusiasmo dele, que aquilo era muito grande. Não tinha argumentos contrários do ponto de vista político ou teórico. Para mim aquilo ali era uma lei, o caminho correto, e acabou. Acreditei no caminho da luta armada. Isso era muito claro. Um rapaz que não podia estudar, não podia participar de um congresso, não podia falar o que pensava. Que diabo de vida era aquela, com tudo proibido ? É evidente que o fato de ele ser meu marido pesou muito, foi fundamental. Um outro homem talvez não tivesse a influência que ele teve. Então eu fui. Com um enorme entusiasmo. A Maria Lúcia (cunhada) já tinha ido. O Lúcio e a Lúcia Regina também. Então eu fui. O entusiasmo prevalecia sobre as dúvidas"

Regilena

Regilena Carvalho nasceu em Pedralva em 9 de janeiro de 1947, a quinta filha do Dr. Bertolino Mendes de Carvalho e da Professora Maria Aparecida Silva de Carvalho. Criou-se em Itajubá. Dr. Bertolino foi político do PTB. Homem sério.

Livro: "As mulheres que foram à luta armada", do Luiz Maklouf Carvalho - Jayme, Lúcio e Maria Lúcia, todos Petit, ficaram por definitivo no Araguaia.  Jayme em 1973, com 28 anos. Lúcio, em 1974, com 31 anos e Maria Lúcia, em 1972, com 22 anos.

Viver é Perigoso

SIMPLES : RECOLHAM O ELEMENTO !


 Viver é Perigoso