quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

VIU O QUEIROZ ?

 


Hoje em Cascavel - Calça justinha e barrigão de Leite Moça.

Viver é Perigoso


JUÍZO MOÇADA !



A microrregião de Itajubá deixa a “onda amarela” e passa a ser classificada na “onda vermelha” no período de 6 a 12 de fevereiro.

Viver é Perigoso

SIMPLESMENTE PARIS


Viver é Perigoso

BEAU GESTE


SuperPop 

Praça do Soldado, 83 - Ao lado da Drogasil

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

CAFONA


Pois é...segundo Deonísio da Silva, autor do livro “De onde vêm as palavras” veio do Italiano “cafone”, palavra derivada do Latim “Cafo”, nome de um centurião romano de hábitos rudes, grosseiros.

Viver é Perigoso

ÊPA !


A Indústria de Material Bélico do Brasil - Imbel primeira Empresa Estratégica de Defesa e Segurança do país – e a TAURUS ARMAS – Empresa Estratégica de Defesa com 80 anos de história – firmaram na segunda-feira (01), um Memorando de Entendimento versando sobre o estabelecimento de uma parceria não acionária para o desenvolvimento, a industrialização e a comercialização conjunta de produtos e serviços de ambas as empresas.

A IMBEL e a TAURUS somaram seus esforços a fim de fortalecer e impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, em consonância com a Política e a Estratégia Nacional de Defesa.

A assinatura da parceria aconteceu na Sede da IMBEL em Brasília e contou com as presenças do Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General Aderico Mattioli, do Presidente e o CEO Global da Taurus Armas, Sr. Salesio Nuhs e Diretores das duas Empresas.

Só lembrando a postagem do Blog em 17/12/2020:












Viver é Perigoso

A LIGA DA JUSTIÇA


Sinceramente, para mim, um engenheiro desentendido dos meandros judiciais, o que de mais importante aconteceu na área nos últimos 50 anos foi a Operação Lava Jato. 

O País teve a chance de ter a frente da Operação uma equipe extraordinária. Dotada de extrema coragem.

As conversas, ora denunciadas, acontecidas entre o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato, insinuando uma possível relação imprópria, fugindo da "pompa e circunstância" que, quando interessam aos poderosos são exigidas, significam detalhes sem importância, face a grandeza do crime e o estado de descalabro em termos de corrupção vivido pelo País.

Claro, que tem toda a razão a Prof. Maria Hermínia Tavares em escrever na Folha de São Paulo: "Conversas inadequadas entre juiz e promotores, intimidade entre políticos e empresas são tão comuns quanto reprováveis".

Mas no caso da Lava Jato, a ação do pessoal de Curitiba, saindo, em sua ação, um pouco do script cerimonioso, foi fundamental e necessário para estancar o regime criminoso que dominava o País.

Conseguiram.

Já mencionado aqui, o livro "A Organização", da Malu Gaspar, é uma narrativa inquestionável da Odebrecht e empresas do mesmo porte, nos negócios nacionais e internacionais nos últimos governos do País. 

Mostra e prova as relações de intimidade da empresa com os líderes do PT e de outros partidos que compartilhavam o poder. Claríssimas ligações espúrias com líderes políticos e agentes públicos de alto escalão.

Inquestionável !

A Lava Jato mudou o País.

Lula, ministros, governadores, empresários, foram justamente punidos. Muitos mais vivos e protegidos ainda estão livres. 

O terrível estado de coisas que segue hoje no Brasil é também consequência dos absurdos acontecidos. A catástrofe do "petrolão" abriu espaço para o surgimento de populistas despreparados.

Viver é Perigoso 

AGORA VAI !

 

Viver é Perigoso