sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

VISITAS PROIBIDAS


Sinceramente, nunca imaginei que visitas seriam proibidas.

La crisis del coronavírus - La Comunidad de Madrid prohíbe reunirse en los domicilios con otras personas que no sean los convivientes. La nueva medida entra en vigor el lunes (segunda-feira)

Viver é Perigoso

COMPLICADO

Já respeitava o Dr. Nilo Baracho pela dedicação e simpatia. A partir de hoje, passo a admirá-lo pela coragem. No momento, postar uma foto junto do General Pazuello é para os fortes. 

Tudo bem que as máscaras ajudaram a disfarçar um pouco. No futuro poucos irão reconhecer.

Afinal, o militar de alta patente, está sendo seguidas vezes enquadrado pelo Capitão Jair e tem tomado (des) providências desastrosas. Logística destrambelhada e comprovadamente, um personagem no lugar e no tempo errados.

Fotografias com um dos cinco da Anvisa, tudo bem.

Repetindo, um gesto de coragem, de solidariedade a um quase ex-ministro, ou mesmo, de certa ingenuidade política do nosso Vice-Prefeito.

Comentário feito com o pensamento voltado para Manaus. 

Viver é Perigoso 

AGORA VAI !

 


A gente começa a desconfiar que estamos devidamente lascados quando vemos a disputa pela presidência da Câmara Federal resumida entre os deputados Baleia Rossi, candidato de Rodrigo Maia, e Arthur Lira, apoiado por Bolsonaro.

Viver é Perigoso

GRUPO DE RISCO

“Cinco horas e dez minutos de sono podem ser apropriadas para algumas pessoas. São as pessoas com o chamado ‘sono curto’. As chances de você ser uma dessas pessoas são bem pequenas. Característica de Leonardo da Vinci, Benjamin Franklin e Napoleão Bonaparte e Margareth Thatcher. Já, Albert Einstein, precisava de 10 horas de sono.

Sem nenhum destaque, sou da turma das 5 horas de sono. Deste sempre. Mas tem seus problemas.

Acontecendo algo estranho nessa pandemia. O dia leva uma eternidade para passar. A gente toma conhecimento das notícias, faz e toma café e ainda não deu oito horas. Mexe daqui e dali e ainda não chegou nas dez. Um longo tempo e conseguimos atingir o meio-dia. Almoço, leitura do jornal, leve cochilo e ainda longe das 14 horas. Depois de uma longa travessia, com cuidadosas passadas no supermercado e padaria, atingimos às 17 horas. Café, internet, banho e o tempo arrasta-se. Leitura, filmes, pequenas tarefas e retirada do ar lá pela 1 da manhã.

Paradoxal é a rapidez da passagem da semana. Distraiu-se um pouco e já é quinta-feira. O final de semana, vapt e vupt. Quanto tempo de quarentena ? nove meses. Não acredito !

Resumindo para os amigos: Estou aparentemente bem.

Viver é Perigoso

SARAIVA, O NOVO NORMAL


Ranzinza todos já sabem que é. Começou a pegar mais fama com o advento das novas tecnologias. Como trabalhou em São Paulo, no setor comercial, por várias décadas, conhece a cidade mais do que o Guia Quatro Rodas.

Bendita hora em que os filhos o levaram a baixar o WAZE no celular. Brigas homéricas entre o veterano motorista e a educada moça do sistema de orientação.

- Vire na primeira à direita ? 

- Ficou louca ? Faço esse trajeto há séculos !

- Siga em frente ! 

- Pirou de vez ? E eu sou louco de enfrentar aquele cruzamento ?

Agora a coisa complicou de vez. Do mesmo anterior, por responsabilidade dos filhos. Deram-lhe de presenta uma ALEXA (Echo Dot). Até os vizinhos escutam as broncas.

- Alexa, toque Nilson.

- Tocando de forma aleatória músicas do Nelson (começando com Bohemia).

- Merda Alexa ! eu quero ouvir Nilson. Mais precisamente, Harry Nilson.

- Alexa, toque Jazz.

- Não dá ! eu quero Jazz tradicional, de New Orleans e não esses complicados de Nova York.

Sei não, mas as brigas sempre são com as mulheres.

Viver é Perigoso

PELA CAUSA, AINDA ESTÁ DE BOM TAMANHO


O governo brasileiro irá pagar ao Instituto Serum, da Índia, um valor mais de duas vezes superior ao que os países ricos da UE (União Europeia) destinaram para garantir as vacinas da AstraZeneca. 

Depois de um desencontro entre os governos do Brasil e da Índia, os dois países anunciaram que um carregamento de 2 milhões de doses da vacina chegará ao país. O Instituto Serum é um dos centros capacitados pela AstraZeneca para produzir sua vacina.

Num comunicado do início de janeiro, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmou a negociação e indicou que o "instituto oferecerá as vacinas prontas ao mercado pelo valor de US$ 5,25 cada". 

Nas últimas semanas, um suposto erro da ministra belga do Orçamento permitiu que os preços das diferentes doses de vacinas fossem revelados ao público europeu. De acordo com uma mensagem em suas redes sociais, Eva De Bleeker indicou que a UE teria negociado um preço de US$ 2,16 por dose da vacina da AstraZeneca.

Viver é Perigoso