quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

 

JUÍZO MOÇADA


O Sul de MG foi mantido na onda vermelha do programa Minas Consciente. A decisão foi divulgada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Executivo Estadual na tarde desta quarta-feira (20). A região permanece na fase mais restritiva do plano pela terceira semana consecutiva.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, a permanência ocorre por conta do aumento de 19% na taxa de incidência do coronavírus no estado na última semana. De acordo com o Minas Consciente, a onda vermelha permite o funcionamento, de portas abertas, de apenas serviços essenciais como bancos, farmácias, padarias e supermercados.

Sobre o tema, em reunião ocorrida ontem (19), em Itajubá, no Teatro Municipal Christiane Riera, os Prefeitos, Prefeita e Secretários de Saúde discutiram ações de enfrentamento à Covid-19 para toda a microrregião. O objetivo foi combater o avanço da Covid-19 nos municípios e evitar que a microrregião chegue à “Onda Vermelha” do Programa Minas Consciente.

Concluindo: Por estas bandas, a decisão local foi seguir na Zona Amarela. Hoje (20), mais 50 casos confirmados e 90 que já se foram.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Matt Connors - 2018. 

Viver é Perigoso

A MULHER DE BRONZE


Com o devido respeito, a nossa Mulher de Bronze, nos dias de hoje, parece ser dotada de maior dinamismo. Não diria "mais vida", pois seria forçar a barra.

Bonita e arrumada ela é. Melania Knauss nasceu em 1970, Melanija Knavs, na Eslovênia que, na época, ainda era a República Socialista da Eslovêniada Iugoslávia. Foi modelo de fama.

Chegou, ficou e saiu do mesmo jeito. Sem grande, ou melhor, aparentemente, nenhuma emoção. De longe, fica com a fama de corajosa. Não deve ser fácil conviver com o Donald.

Melania casou com Donald em 2005 na Flórida. A cerimônia foi coberta pela mídia devido ao luxo do casamento, com a noiva usando um vestido de Christian Dior no valor de 200 mil dólares. Em 2006 tiveram um filho, Barron William Trump.

Saindo por uns tempos de cena, ou melhor, afastando-se temporariamente das passarelas.

Ah ! faltou a sombrinha.

Viver é Perigoso

"CARÇOU" A CARA


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

Pois é, a gente já estava na espreita. O Borsonaro "carçou" a cara e cumprimentou o Biden. Próximas e urgentes "carçadas" de cara serão junto a Índia e a China. 

Viver é Perigoso




O QUE ACONTECE ?


A primeira vacina aplicada em Itajubá!

Aconteceu agora à tarde. A primeira vacinada contra a covid-19 em Itajubá, foi Eliane Quintiliano. Coordenadora do Setor de Epidemiologia e funcionária da Prefeitura.

Ainda no tema, dados publicados hoje pelo PousoAlegre Net, que chamam a atenção:

"Poços de Caldas e Itajubá ultrapassaram Pouso Alegre no número total de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. A letalidade entre moradores diagnosticados com a covid-19 nas duas cidades é o dobro da de Pouso Alegre. Os dados são dos boletins epidemiológicos das prefeituras. Poços de Caldas chegou a 101 mortes em 3.525 casos. A letalidade é de 2,86%, que representa quase 3 mortes a cada 100 confirmações. Em Itajubá, foram 87 mortes em 2.430 casos, com uma de letalidade de 3,58%. Em Pouso Alegre a letalidade é a menor entre as grandes cidades do Sul de Minas, com 1,57%. Varginha tem letalidade de 1,58%.

Seria o destino ou teria alguma tentativa de explicação científica ?

Viver é Perigoso