sábado, 16 de janeiro de 2021

SOB A LUZ DE VELAS



"Este é o País onde há maior possibilidade de se criar um mundo inteiramente novo. Caos não falta. "

Millôr

Viver é Perigoso

ONLY YOU


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


                                                Jean-Michel Basquiat - Coelho Vermelho, 1982

Viver é Perigoso

TIRANDO DA RETA

Brasília : A culpa não é nossa. Fizemos tudo o que pudemos. Mandamos toneladas de cloroquina e estimulamos o uso.

Governador : A culpa não é minha e nem do governo federal. Sou base aliada na alegria e na tristeza.  A responsabilidade é das empresas e do povo.

Empresas : Não temos nada com isso.

Povo: Confessamos. Somos culpados. Votamos nessa cambada toda.

Viver é Perigoso


JUÍZO MOÇADA !


Viver é Perigoso

 

LOGÍSTICA, POR OPORTUNO


Enquanto alguns historiadores e professores defendem que a origem vem da palavra grega "Logistikos", do qual o latim "Logisticus" é derivado, ambos significando cálculo e raciocínio no sentido matemático, outros historiadores defendem que a origem vem do francês "Logistique" ou "Loger", como era usa primordialmente, e que é traduzida como "a parte da arte da guerra que trata do planejamento".

Existem estudos que dizem que desde os tempos bíblicos já eram realizadas tarefas relacionadas a Logística. Mais precisamente durante as guerras, onde as tropas deveriam organizar-se para o transporte de água, dos animais, e até dos armamentos. Na antiga Grécia, Roma e no Império Bizantino, os militares com o título de Logistikas eram os responsáveis por garantir recursos e suprimentos para a guerra.

Pode-se dizer que a logística tem por objetivo tornar disponíveis produtos e serviços no local onde são necessários, no momento em que são desejados, de modo em que os clientes recebam um produto de alto nível a um baixo custo, com isso, fica claro que o cliente é o centro das atenções. De acordo com essas definições, conclui-se que a logística envolve a integração de informações, transporte, estoque, armazenamento, manuseio de materiais e embalagem. 

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


É o que muitos de nós estamos sentindo. Os companheiros de caminhada estão rareando. Uma vida olhando para o lado, trocando ideias, recebendo ajuda. Já não estão mais lá.

Ontem, tomou o barco o amigo cardiologista, Dr. Zé Marcos Rezek. Somos mais ou menos da mesma época. Mas caso raro em que primeiro conheci e fui amigo do pai. O também Dr. Rezek.

Intrigante a minha aproximação e amizade com a família Rezek. O também Rezek, João, foi meu colega de turma na Nossa Escola e quase sempre fazíamos trabalhos e "estudávamos" na RAU - República Árabe Unida, quartinho que ficava nos fundos da casa e consultório do Dr. Rezek.

Nos intervalos do seu trabalho, lá estava o Dr. Rezek com seus enigmas, charadas e quebra-cabeças. Ríamos muito.

O João e o Dr. Rezek já se foram com muita antecedência.

Era com o Dr. Zé Marcos que eu cuidava do meu titubeante coração. Às vezes bate demais e outras de menos.

E olha que lá foram uns 50 anos de proximidade. Caramba, como dói.

Viver é Perigoso

LOGÍSTICA


 Viver é Perigoso