Translate

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

SURREAL


 Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado muito se tem discutido sobre a decisão do STF que considerou Moro parcial no julgamento do Lula com a defesa do réu juntando provas obtidas ilegalmente: as mensagens do Telegram entre Moro e procuradores da Lava jato divulgadas pelo Intercept.Nunca é de mais lembrar o voto do ministro Nunes Marques:“Se a pessoa que quer se defender em processo penal interceptando, sem autorização judicial, conversa alheia, pudesse contratar outras para fazê-lo por ela, teríamos profissionais do crime de hackeamento oferecendo livremente os seus serviços. Se fosse permitido o uso da prova ilícita, os litigantes poderiam exercitar toda sorte de transgressão em busca de evidências, de modo tal que o processo, em vez de um espaço de autoridade e pacificação, se tornaria um campo para a competição tresloucada por provas a todo custo. Não é preciso especular muito para se estimar que, criando-se um mercado de provas ilícitas, os incentivos para a prática de crimes seriam enormes, principalmente crimes cibernéticos. A Constituição garante a todos os brasileiros, e aí se incluem o ex-presidente Lula e o ex-juiz Moro, que são inadmissíveis no processo as provas obtidas por meios ilícitos. A prova trazida é ilícita, ilegítima, imprestável, impossível de ser aproveitada.”
O STF ( Min Cármen Lúcia, Gilmar e Lewandowski) no afã de solar Lula abriram uma avenida criando jurisprudência, para obtenção de provas ilícitas para soltar bandidos. Com essa abertura não vai ser difícil vermos o PCC e outras facções criminosas fazendo busca ilícita no TJ-SP por ex. atrás de mensagens privadas de promotores e juízes. Causídico Jurássico

Anônimo disse...

Eita Bolsonaro conseguiu: preferência pelo PT chega a 28%, melhor resultado desde 2013 partido retorna ao patamar anterior aos protestos de junho de 2013 e à Lava Jato Tucanos 2% MDB 2%, PDT 1% PSOL 1% PL 1% e PSL nem pontuou É pouco ou quer mais?