Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Ruim de internet e essas novidades, foi orientado pelo namorado da filha a pesquisar preços e oportunidades de compras, via Google. Buscou uma pimenta indiana, um par de óculos tipo Ray Ban, um spray imbatível para matar pernilongos, par de tênis de grife para presente do neto. 

Não teve mais sossego. Além dos planos de saúde, seguro de vida, passou a receber pelo computador, celular, telefone fixo (por cartas ainda não), ofertas e sugestões para compra de pimentas, molhos, óculos, tênis, de todos os tipos, marcas e procedências.

Enchem o saco o dia inteiro.

Explicaram-lhe que se trata de algoritmos. Detectam suas eventuais e esporádicas buscas na internet, analisam e passam a tratá-lo como um potencial cliente. Não dão mais sossego. Já conhece o matador de insetos mais popular no Vietnam.

No último final de semana, pensou...pensou...e como não é de ficar por baixo, resolveu tirar uma com esses vendedores eletrônicos.

Consultou no Google, localizou uma imobiliária em Paris, sobre oportunidades de compra de uma apartamento com vistas para a Torre Eiffel, especificando preços na faixa de Euros 2 a 3 milhões.

Localizou um site na Alemanha,  de vendas de Mercedes Benz e BMW, com poucos quilômetros rodados.

Em Madrid, a busca foi por vinhos de safras nobres e exclusivas.

A segunda-feira está sendo maravilhosa. Ofertas incríveis. Inimaginável a oferta de uma casinha, com lareira, três dormitórios, pinheirinho natural na área externa, nos Alpes Suíço.

Viver é Perigoso     

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembra mais ou menos a historia da "Vingança no Call Center". Hilária. Essa sua é boa no sentido que faz a gente viajar na imaginação. Muito bom. Observador de Cena