Translate

sábado, 6 de novembro de 2021

SEI NÃO ...



Bom, aconteceu ontem (5) que a Ministra Rosa Weber determinou que o governo suspenda "imediatamente" todos os pagamentos feitos via orçamento secreto. A ministra se disse "perplexa" com o esquema de distribuição de recursos públicos.

"Causa perplexidade a descoberta de que parcela significativa do Orçamento da União esteja sendo ofertada a grupo de parlamentares, mediante distribuição arbitrária entabulada entre coalizões políticas para que tais congressistas utilizem recursos públicos conforme seus interesses pessoais, sem a observância de critérios objetivos destinados à concretização das políticas públicas a que deveriam servir as despesas"

Pois bem, a imprensa havia noticiado a distribuição de R$ 1,2 bilhão a deputados na véspera da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios.

Também registrado que os deputados federais mais presentes por estas bandas, votaram com o governo, excetuando o deputado petista Odair Cunha.

Coincidentemente, observamos alguns anúncios de encaminhamento de recursos advindos de emenda parlamentar aqui para a terrinha. Poderiam ser de pleitos anteriores. Se forem, estarão a caminho. Se recentes, melhor aguardar um pouco para avançar com projetos.

Tudo bem, mas preferia que tudo ocorresse de forma transparente.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: