Translate

domingo, 14 de novembro de 2021

LINHA DURA


As pessoas não vacinadas ou que se recuperaram recentemente da Covid-19 na Áustria terão de obedecer a um confinamento a partir de segunda-feira (15) para conter a propagação do coronavírus, anunciou neste domingo o chanceler da Alexander Schallenberg.

"A situação é grave. Não adotamos a medida de maneira leve, mas infelizmente é necessária", disse Alexander Schallenberg.

Quase 65% da população recebeu as duas doses da vacina na Áustria, percentual inferior à média europeia (67%) e longe de países como Espanha (79%) e França (75%).

Situação no Brasil :São 125.101.796 doses aplicadas, número que representa 58,65% dos brasileiros.

As pessoas afetadas pela medida não poderão deixar suas casas, exceto para fazer comprar, praticar atividades físicas ou receber atendimento médico. O confinamento será aplicado a todas as pessoas com mais de 12 anos que não se vacinaram (ou que se contaminaram
recentemente).

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

O que o Jair e seguidores diriam sobre uma decisão parecida aqui? Cárcere privado, impedimento do direito de ir e vir, ditadura dos governadores e prefeitos, casuísmo .... A Áustria deve ser uma tremenda duma ditadura não?

Anônimo disse...

A solução é críticavel anda que fosse adotada por qualquer um os lados: Se a direita a adotasse, seria uma ditadura. Se a esquerda o fizesse, seria o comunismo querendo destruir os empresários. O fato é que o principal problema desta questão é o mal comportamento do povo. Lá, não quer ser vacinado, tendo vacinas disponíveis, aqui quer viver se aglomerando, mesmo na escassez de vacinas. Observador Atento.

Anônimo disse...

Como tem gente q acredita em papai Noel pqp

Anônimo disse...

Atento, interessante observação, se me permite, sendo é uma doença que se propaga de pessoa a pessoa (esquerdistas ou direitistas) e povo é mal comportado só uma medida drástica para diminuir o contágio. Afastamento compulsório. Me lembrei aqui que o prefeito de Araraquara Edinho Silva do PT decretou lockdown severo na cidade e nem por isso os empresários do município fizeram muita oposição. Aliás quem falou muito contra o ato foi a direita principalmente Bolsonaro, sua trupe e a Jovem Pan(sempre ela).
Sobre a escassez de vacinas aqui os números parecem que mostram outra coisa apesar da evidente, absurda e incompreensível campanha presidencial contra. Abs.