Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

LIGEIRO ERRO



Reportagens de Fernanda Trisotto, O Globo, e Leonardo Vieceli, na Folha de S.Paulo, em edições de ontem, revelam que o Ministério do Trabalho errou em 47% o número de vagas com carteira assinada no mercado formal de empregos em 2020.

O governo havia anunciado a geração de 142.690 empregos com carteira assinada. Na ocasião, os números foram divulgados pelo Ministério da Economia e o ministro Paulo Guedes declarou que o resultado era uma “grande notícia”.

Com a revisão dos dados, divulgada na quarta-feira (3), esse número caiu para 75.883, ou seja, 46,8% menos que o divulgado anteriormente.

Ao comentar a diferença, Paulo Guedes se valeu dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que, ao contrário do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), contempla não apenas os empregos com carteira assinada, mas, também, o trabalho informal.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Saiu a 1ª decisão do Supremo sobre a vergonhosa votação da PEC dos Precatórios:A ministra Rosa Weber determinou nesta sexta-feira a suspensão dos pagamentos das emendas do relator que são usadas majoritariamente para a barganha política na votação de matérias de interesse do governo na Câmara, como foi o caso na votação da madrugada de quinta. Emendas do relator , ma excrescência criada em 2019, um "mensalão regulamentado" dentro do orçamento federal. Um conluio entre executivo e legislativo nesses "novos" tempos. Causídico Jurássico