Translate

terça-feira, 23 de novembro de 2021

JUÍZO MOÇADA !



O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (23) que cumpriu nove mandados. De busca e apreensão e afastamento de oito servidores da prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.

O órgão informa que a ação visa combater crimes de corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informação e associação criminosa. Em nota, o Executivo da cidade mineira alega “repulsa a qualquer ato de irregularidade, sobretudo, relativos à corrupção funcional”.

A maior parte dos autuados é de fiscais de obras da prefeitura alocados na Diretoria de Cadastro, Fiscalização e Aprovação de Projetos da gestão municipal. Enquanto o inquérito está em curso, todos os suspeitos ficarão, ao menos, 180 dias afastados dos cargos. As investigações começaram em 2019.

A principal suspeita do MPMG é de que os servidores recebiam vantagens indevidas para falsificar relatórios de vistorias, evitando autuações e acelerando a aprovação de projetos.

(O Tempo)

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: