Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

JUÍZO MOÇADA !


A Alemanha, maior economia da União Europeia , bateu nesta quinta-feira (4/11) o maior número de casos de Covid desde o início da pandemia: foram 33.949 infecções confirmadas, segundo o Instituto Robert Koch, o órgão sanitário do país. O recorde anterior, de 33.777 diagnósticos, era de dezembro do ano passado.

Afirmou o ministro da Saúde do país, Jens Spahn : 

"A pandemia está longe de ter chegado ao fim. Estamos diante de uma pandemia dos não vacinados, que é maciça. Haveria menos pacientes de Covid nos leitos de terapia intensiva se mais pessoas aceitassem se vacinar."

Os novos casos e mortes por Covid-19 duplicaram durante o último mês na União Europeia, impulsionados pelo aumento da transmissão em países da Europa Central e Oriental, onde a vacinação está mais atrasada. 

Os números são suficientes para acender o alerta das autoridades às vésperas da chegada do inverno no Hemisfério Norte, o que aumenta o perigo de doenças respiratórias como as provocadas pela Covid.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo lá como em outros países há resistência a vacinação. a Holanda também registra aumento de casos em não vacinados. Já Portugal que vacinou 95% nada de braçada na UE. Por aqui 65% dos municípios brasileiros não registram mortes por Covid-19 em outubro, maior índice desde maio de 2020. Graças a Deus! Mesmo tendo o "cientista mor" e seus seguidores contra.

wartão disse...

A culpa é do Bolsonaro.

Edson Riera disse...

Wartão,

Vamos ser justos com o capitão. A culpa dele é pelo atraso na vacina, posicionamentos negativistas, manter o ministério da saúde sem responsável, receitar remédios para malária e piolho, enfim ...por parte dos 600 mil.

Zelador