Translate

domingo, 7 de novembro de 2021

I HAVE A DREAM


I  have a dream, repetindo Martin Luther King Jr.

Sempre fui um sonhador. Um viajante através dos livros, de fotografias e das músicas. Todos próximos sabem de meu sonho, ainda não realizado.

Presenciar uma Aurora Boreal.

Sempre imaginei que, "nas tomadas de barco", todos têm a oportunidade de passar por dentro de uma Aurora Boreal.

Mas gostaria de ir antes. Várias tentativas de programação já foram frustradas. 

Agora leio sobre uma questão que tem intrigado observadores por séculos: será que as fantásticas luzes em tons de verde e púrpura exibidas pela aurora boreal produzem um som perceptível ?

Causada pela interação entre partículas solares com moléculas de gás na atmosfera terrestre, a aurora geralmente ocorre próximo aos polos do planeta, onde o campo magnético é mais forte. Relatos de que a aurora produz sons, entretanto, são raros - e foram historicamente descartados por cientistas.

Mas um estudo finlandês, de 2016, disse ter confirmado que as chamadas Luzes do Norte realmente produzem um som audível para o ouvido humano. Um dos pesquisadores envolvidos na pesquisa capturou o som, possivelmente feito pelas cativantes luzes.

Contarei para vocês.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

O meu dream é ir à Escócia, visitar destilarias de whiskey,experimentá-los obviamente, as Terras Altas, os castelos e assistir desfile de bandas de gaitas de fole. Por falar nisso veja que bonito, tema de O Último dos Moicanos
https://www.youtube.com/watch?v=RKn73ZjPfIQ
um desfile
https://www.youtube.com/watch?v=oBYVmnMFMtA
dança escocesa Queen Victória School
https://www.youtube.com/watch?v=-YMjfFCVxnQ