Translate

sábado, 27 de novembro de 2021

E A MANIPULAÇÃO SEGUE NO AR

 


As pesquisas eleitorais mostram, que pela primeira vez em muitos meses, algo mudou. Há um novo terceiro lugar na corrida, o ex- juíz e ex-ministro Sergio Moro.

A turma do gabinete do ódio já se tocou. O pessoal que trabalha com Bolsonaro, desde 2016, foi montando grupos de Zap aqui, entrando em grupos já montados ali, e os transformando em veículos de comunicação direta.

O bolsonarismo tem equipes que criam vídeos, memes, áudios, tudo sempre reagindo aos acontecimentos do dia. Os profissionais irrigam o conteúdo do dia inúmeros grupos com a certeza de que vai ser redistribuído. O reflexo que tantos têm de encaminhar o que recebem é seu triunfo.

É uma rede pronta para atingir eleitores que, de alguma forma, simpatizam com ou se posicionam na direita brasileira.

Mas uma rede é, por natureza, descentralizada. Pode se entrar nela por qualquer porta. Cada nó desta rede é um grupo, alguns maiores, outros menores, e os agentes que fazem a distribuição do conteúdo são as pessoas que estão lá.

A maioria não é profissional. A maioria nem compreende que faz parte de uma poderosa estrutura.

Sobre Moro, hoje, os tais grupos tentam trabalham com a imagem de "traíra" (?). Os membros de tais grupos, questionando sobre a razão, não têm a mínima ideia. Traiu o que ? Traiu quem ?

A medida que a candidatura do Moro crescer ou outro possível candidato de uma terceira via surgir, o gabinete estará pronto para despejar mentiras.

É a vida...

(dados do Pedro Doria)

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

sábado acabou a black friday?
não, não, não, não
tem uma enorme
black fraude no planalto
até 2022

Aldo disse...

Por que entrar no gabinete do ódio contra nosso presidente? Ele vai ficar mais 5 anos. Já decidimos.Não tem ninguém melhor, exceto, é claro, se entrasse um colegiado militar da ativa. O Bom Sonaro está ótimo e seus ministros melhores ainda.
E acho bom usarem ivermectina.
Aldo