Translate

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

CONVERSA DE ALTÍSSIMO NÍVEL

 


Estamos lascados.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelador acompanho a discussão sobre a Lava Jato e as decisões judiciais dela decorrentes e o tremendo retrocesso que aconteceu.
Mas um escândalo também está a vista. As tais emendas do relator ao orçamento as RP9. Criadas em 2020 com a submissão do governo fraco politicamente que as cedeu ao centrão como barganha política.
Com a decisão do Supremo elas foram interrompidas principalmente por falta de transparência. Na decisão acertadíssima do STF cobra-se a divulgação dos dados.
Ontem e hoje a cúpula do Congresso foi tentar se explicar e pedir a revogação.Disseram que não tem como informar sobre as emendas já liberadas!!! E para nosso total espanto dizem que não há controle algum sobre elas. Um deputado chegou a dizer que pode ser pedidas num rascunho, um "papel de pão" ao relator. Ele inclui no orçamento e a partir daí passa a ser emenda do relator. Não se sabe quem pediu o recurso, se a finalidade é correta, se elas foram distribuídas igualmente entre todos. Só no ano 17 BILHÕES!Resumindo moeda de troca sem nenhum controle. Isso no Brasil do século 21 e da turma que vendou o engodo que algo ia mudar. Mercado-Lógico