Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2021

CHARGING BULL NACIONAL


Conhecido como Charging Bull, o touro de Wall Street é o maior símbolo de poder da Bolsa de Valores de Nova York – New York Stock Exchange.

A escultura idealizada pelos artista Arturo di Modica está localizada no Bowling Green Park, no distrito financeiro da Wall Street, região sul de Manhattan, em Nova York.

No dia 19/2/2021, Arturo di Modica tomou o barco em Vittoria, na Sicília, sua cidade natal.

O escultor viveu 40 anos em Nova York, onde se instalou em 1973. Gastou US$ 350 mil para comprar três toneladas de bronze para fundir a sua obra de arte. Na noite de 16 de dezembro de 1989, com ajuda de amigos, sem permissão, instalou a escultura em Wall Street.

Hoje, 16/11, a Bolsa de Valores brasileira, na área central da capital paulista, uma réplica da escultura. A versão brasileira foi batizada de Touro de Ouro. Construído sobre uma estrutura metálica tubular com multicamadas de fibra de vidro de alta densidade e pintura de alta temperatura anticorrosiva dourada, o touro tem 5,1 metros de comprimento, 3 metros de altura e 2 metros de largura. A estrutura pesa 1 tonelada.

Blog: Já, réplicas da Estátua da Liberdade, se amontoam defronte das lojas Havan.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

COM O PREÇO DA CARNE PELA HORA DA MORTE A PROCURA ATÉ POR OSSOS TB A FOME O "TIME" DO TEMPLO DO MERCADO FALHOU AO COLOCAR O BOVÍDEO DE OURO TÃO MUSCULOSO NA RUA.

Anônimo disse...

JÁ A ESTÁTUA DA LIBERDADE NÃO COMBINA COM OUTRO MARCO COMERCIAL DO DONO. A FANTASIA DE PAPAGAIO AVE TROPICAL DO PAIS DAS BANANEIRAS.