Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

TERCEIRA DOSE - ESQUEÇAM BRASÍLIA



Ontem (10), o Sr. Bolsonaro, afirmou que o governo não comprará mais doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. O ocupante da cadeira da saúde, Sr. Quiroga, já havia manifestado, no mesmo tom, a respeito.

Hoje (11), a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a aplicação de uma dose de reforço das vacinas contra Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos que receberam duas doses da Coronavac ou Sinopharm.

Segundo especialistas, essas pessoas apresentam resposta imune mais baixa às vacinas e estão em maior risco diante da Covid. Daí a indicação de uma dose adicional. A nota trata especificamente dos idosos que receberam as vacinas de vírus inativado, como das fabricantes Sinovac (que produz a Coronavac) e Sinopharm.

Isso não significa que esses imunizantes não confiram proteção contra o coronavírus ou que as vacinas não funcionam com duas doses, mas sim que, em populações com o sistema imune mais debilitado, como nos idosos, a queda de anticorpos pode indicar uma redução da proteção a longo prazo e necessidade de reforço.

Estudos feitos no Brasil para avaliar a efetividade das vacinas contra a Covid apontaram para uma diminuição da proteção justamente no grupo acima de 80 anos, o mesmo que foi vacinado primeiro no país. Nas pessoas com 60 anos ou mais, também houve redução, embora em menor proporção.

Blog: Talvez seja o caso dos Estados/Municíos, comprarem diretamente do Butatan a vacina para a terceira dose e providenciarem as aplicações. Melhor esquecer esse destrambelhado governo federal.

Viver é Perigoso 

10 comentários:

Aldo disse...

Zezinho, sintommuito por você tê-la tomado. Deu dinheiro ao Doria. Tome ivermectina é não morra. Eu lhe receito com convicção. Ontem tomei a minha, mensal. Sem piolho e sem vírus!

Edson Riera disse...

Aldo,

Também, após ter tomado 3 doses de vacina ! Tomar remédio para piolho é refresco.

Zelador

Anônimo disse...

Faça como o vivo da vivaz, recomende, tome e espalha a propaganda sobre a mesa e filme para o YouTube ao lado dos agora envergonhados donos do poder municipal. Desinforme. Depois de 2 anos ainda estão nessa? Será que não salta aos olhos que a doença só retrocedeu -casos internações e mortes - depois do avanço da vacinação? Faça como a MSD (Merck Sharp and Dohme) fabricante do fármaco. Não o use fora do que está prescrito na bula. Faça como a Anvisa, o CDC americano. a EMA europeia.
Por falar em ganhar quantos ganharam e estão ganhando com as drogas do tal precoce? Quantos milhões foram vendidos sem eles terem a coragem de pedir a mudança da bula?

Anônimo disse...

Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada.

H L Mencken

Anônimo disse...

"H L Mencken" nao é pseudonimo.
É o autor da frase

Anônimo disse...

Caríssimo usaram como desculpa p/ não encomendar a coronavac para a dose de reforço a inexistência da licença definitiva como também a Janssen . Agora que o intercâmbio entre vacinas para a dose de reforço é interessante isto a ciência está mostrando que é. Principalmente com as de vírus inativados com as de RNA mensageiro (Pfizer e Moderna). Quanto as cloroquina/invermectina com todo respeito convenhamos que essa discussão já se esgotou.
Sobre as sentenças de Menkcen na política e nas conduções governamentais tem lá seu fundo de verdade, mas nas ciências principalmente a médica, condigamos não se aplicam. Como exemplo vejam as enormes complicações vencidas para se produzir vacinas de RNA e medicamentos realmente antivirais. Aqui nada é tão simples.

Anônimo disse...

Parabéns ao dr Aldo, bom senso e profissionalismo e mais ainda verdadeiro, a hipocrisia anda a solta ....

Edson Riera disse...

A SOLTA -

O Dr. Aldo tem a opinião dele. Outros pensam diferente e ponto. A conversa tem que ser nesse nível. Porque hipocrisia por pensar diferente ?

Zelador

Anônimo disse...

Eu fico com a ciência, afinal dr Aldo é médico, como sou engenheiro nem discuto...não tomo.punto.

Anônimo disse...

Muito bom , assim deve ser, prevalece a ciência .O blablabla é para os q não entende nada kkkkkkk
Alias tô com dr Aldo, ivermectina, cloroquina e vamo q vamu, q covid q nada meu, ah, e mais as vitaminas.
3°dose???só se for dd cachaça boa.