Translate

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR



Todo mundo está cansado de saber que o pensamento é livre. Aliás, como cantou o Lupicinio Rodrigues " o pensamento parece uma coisa boba mas como é que gente voa quando começa a pensar ".

Também proferiu com muita propriedade o Millôr : " Livre pensar é só pensar "

Outra coisa, situada a anos luz, vem a ser a expressar todo o pensamento. Não é conveniente nem através de gestos, quando muito por palavras ditas ou escritas.

E isso não vem a ser ditadura ou tolhimento de direitos.

É questão de respeitar o espaço dos outros. Os pensamentos, de forma geral, são espaçosos, folgados. 

Não tenho nos últimos tempos, ao meu ver, sentido necessidade de pedir perdão pelos meus atos, mas pelos pensamentos...saiam debaixo.

Creio que acontece com todo mundo.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo, alguns saem dos maus pensamentos para a prática. "Diretores da Anvisa são ameaçados de morte caso aprovem vacina contra Covid em crianças" coisa real assinada e denunciada às autoridades. Não foi por isso que votei na direita, votei pela mudança PROMETIDA nos métodos da política o que infelizmente não aconteceu. O que temos é uma radicalização de muitos passando de todos os limites, estimulada muitas vezes pela autoridade maior seus filhos e seguidores; mesmo por gente instruída aqui pertinho de nós com suas teorias conspiratórias e negacionismos. Tomamos vacinas há priscas eras. Quantas vidas foram salvas, principalmente crianças, graças a elas? O que tem essas da covid de diferente?

Anônimo disse...

Há 4 dias Bolsonaro fala em privatizar. Ações da Petrobras sobem 6%, ontem volta atrás (como sempre) e diz que ela deve visar o social e lucrar menos, ações caem 6,88%. Manipulação de bilhões deveria dar cadeia conforme a Lei. Tem-se o tipo penal disposto no artigo 27 – C da Lei 10.303/2001, que trata da manipulação de mercado:
"Realizar operações simuladas ou executar outras manobras fraudulentas, com a finalidade de alterar artificialmente o regular funcionamento dos mercados de valores mobiliários em bolsa de valores,..... com o fim de obter vantagem indevida ou lucro, para si ou para outrem, ou causar dano a terceiros:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa de até 3 (três) vezes o montante da vantagem ilícita obtida em decorrência do crime."
Algo por trás? Tirem suas conclusões. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

uma operação de compra
antes da alta
a venda logo depois
daria para encher os bolsos
como diz o bob jef.
ah moro o que você foi fazer
saindo de curitiba