Translate

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

AMIGOS DA NOSSA ESCOLA




Sem dúvida que os 5 anos juntos em aulas teóricas, práticas, relatórios, algumas molecagens, comemorações, lamentações, confidências, aulas na sede central, nos tornaram muito próximos, amigos pela vida afora. Falo da Turma de 1973 formada na Unifei.

Mas impressionante a aproximação que tive com a turma de 1965 da mesma Unifei. Muito maior do que com as turmas contemporâneas.

Amigos com alguma diferença de idade. Eu com os 15/16 e o pessoal já passando dos 20. Amizades que se seguiram pela vida toda. Admiração mesmo.

Muitos foram e são amigos por terem sido também meus professores. Ou no ginásio, ou curso científico, ou mesmo já no curso de engenharia, como o Benedito Ernesto, "o canhão do pacatito", Edson Carneiro dos Anjos, "Carneirão", Veloso, Otto, Oswaldo Crespo, Flávio Azambuja, Marcílio de Souza, Márcio Curi, Marino

Próximos mesmo, de não largar, estava o Athanásio Sarlas, da Boa Vista, é claro.

Roberto Lamoglia, Aparicio, Carlos Alberto Faria, Manoel Oca, o grande Peter Ralph Bungart, o Arnaldo, São Benedito, com quem fui encontrar anos depois em Manaus. Hélio Angelo, também da Boa Vista e irmão de igreja, Samuel.

Dos 15 aos18, período em mais se aprende, mais recebe influências. Golpe militar de 1964, perseguições, e música. Músicas de primeira, que marcaram época.

Muitos já tomaram o barco provocando um enorme vazio. Privilégio de ter aproximado mais ainda de outros, como o Caro Amigo Roberto Lamoglia, Márcio Curi, Carlos Alberto Faria, Peter Bungart.

Extrema cumplicidade em encontros de negócios pela vida, representando empresas e interesses diferentes.

Com orgulho, quase sempre de abelhudo, penetra, escutando conversas e dando tímidos palpites, a turma de 1965 é a minha segunda turma.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: