Translate

sábado, 11 de setembro de 2021

TOMOU O BARCO



Perdemos hoje um irmão. O Ivanzinho tomou o barco.  O Ivan Pereira Junior, da Edna, da Flávia, da Fabiana, amado pelos netos, por todos da família, pelo pessoal da cidade e por toda a Boa Vista.

Irrepreensível cidadão. 

Foi Vereador atuante numa das Câmaras mais combativas e lúcidas que tivemos na terrinha.

Poucos se lembram, quando heroicamente aceitou a duríssima missão de dirigir a Secretaria Municipal de Finanças no inicio da primeira gestão do Prefeito Chico.

Finanças municipais esfareladas. Salários dos funcionários públicos com três meses de atraso. Dívidas e descrédito.
Praticamente deixando de lado o seu tradicional escritório de contabilidade, batalhou dia e noite pelo saneamento das contas públicas.

Lutou incansavelmente até o momento que julgou necessário. Seu nome, certamente está escrito na Galeria dos Itajubenses que prestaram relevantes serviços públicos.

Personagem marcante, com seu Pai Ivan e seus irmãos nas contabilidades de empresas da cidade.  Sinônimo de correção e seriedade.

Família, entre as mulheres, voltada para a Educação. Dona Zequinha, sua mãe, suas irmãs, suas filhas e a esposa Edna, que em determinado momento, de forma notável, conduziu a Secretaria Municipal de Educação, posição hoje ocupada pelo genro Professor Junior Fraga.

Foi presidente do Vasco Futebol Clube e um dos grandes responsáveis pela existência do Campo de Futebol e instalações, localizados na Boa Vista.

Tive o privilégio e a honra de viver próximo do Ivan, por 60 anos.

Viver é Perigoso 

3 comentários:

Anônimo disse...

O destino premia as famílias e as pessoas com uniões como a do casal. Duas famílias de gente do bem. Meus sentimentos. 'Não estará morto enquanto nos lembrarmos dele.' Observador de Cena

Chico Marques disse...

Meu caro amigo Zezinho Riera, você lembrou bem da minha relação com o Ivan. Além de bons amigos, fomos companheiros na Câmara Municipal na legislatura 1993/1996. Com a sua correção e sabedoria, ele foi um grande vereador o que fez com que seus pares o conduzisse à presidência daquela Casa Legislativa para o biênio 1995/1996. Em seguida, com a minha eleição para prefeito 1997/2000, o Ivan doou ao Município de Itajubá o seu conhecimento nas áreas contábil e financeira, solucionando graves problemas que recebemos da gestão anterior. Eu admirava ve-lo fazendo suas caminhadas com a sua querida esposa Edna, sempre de mãos dadas. Neste simples gesto o casal nos mostrava o amor de um pelo outro. Meus sentimentos de pesar à Edna, Flávia, Fabiana, à você Zezinho e todos os familiares. Que DEUS conforte vocês neste momento difícil de dor e separação. O céu se encontra em festa pela chegada do Ivan, um cristão exemplar. Isto me faz lembrar de uma reflexão sobre a passagem da vida terrena para a vida eterna, de autoria de Henry Sobel:
blob:https://web.whatsapp.com/61285387-b490-40ef-bdf6-10615136f3be
Abraços. Chico Marques.

Anônimo disse...

Covid??????