Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

QUANDO VALER A PENA, CHEGARÃO AQUI





Os ataques de ramsomware se tornaram um flagelo para governos municipais nos EUA. Como resultado, milhões de dólares em pagamentos de resgate a hackers foram roubados, gerando custos de recuperação para prefeituras que mal podem pagar por eles.

Mais frágeis do ponto de vista técnico e financeiro, governos municipais sofrem para impedir sequestro de dados online.

O surto foi impulsionado pelo crescimento das criptomoedas, que torna os resgaste muito mais fáceis de pagar e mais difíceis de rastrear.

Nos últimos anos houve um aumento nas gangues de ransomware de aluguel, sediadas principalmente na Rússia. O ransomware de aluguel tem sido um multiplicador de forças.

As cidades são alvos particularmente fáceis para ataques de ransomware, porque sua tecnologia de informação costuma passar anos ou décadas subfinanciada, sempre perdendo para prioridades mais imediatas, como policiamento, serviços sociais e reparos de ruas.

As cidades também têm dificuldade para reter talentos de TI, que conseguem ganhar salários muito mais altos no setor privado e também, tendem a ser mais interconectadas do que outras organizações. O hackers que invadem computadores dos escritórios da receita, por exemplo, podem pular dali para os computadores da polícia, do corpo de bombeiros ou dos tribunais.

Internet

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: