Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

E A FIEMG, HEIN ?

Corre pela internet (está no site da entidade) o documento da Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, com o título "Manifesto pela Liberdade ".

No manifesto, a entidade critica o STF - Supremo Tribunal Federal e defende sites investigados por divulgar fake news que foram alvo de ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estão sendo desmonetizados.

A Fiemg afirma que "os direitos individuais, como a liberdade de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, estão sob ameaça no Brasil e precisam ser defendidos com veemência.

Diz o manifesto:

"Nas últimas semanas, assistimos a uma sequência de posicionamentos do Poder Judiciário, que acabam por tangenciar, de forma perigosa, o cerceamento à liberdade de expressão no país. Em nosso entender, impor sanções sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa é uma precipitação, além de inequívoca afronta à Constituição Federal".

O manifesto considera oportuna a citação do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que lembrou lição do professor Adilson Abreu Dallari: " Supremo não é sinônimo de absoluto; é um dos poderes da República ".

Blog: Curiosidade, que por razões outras, o candidato Lula, cancelou ou adiou a anunciada visita que faria a Minas Gerais para contatos políticos.

Sei não...

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

mostra da divisão das entidades
e da sociedade.
esse manifesto já tem dissidência
entre os empresários mineiros.
volta novamente o nós e eles.
lembra 2015/16 coxinhas e mortadelas?
os mesmos métodos de ação para dividir
para vencer são iguais
na esquerda e direita.

Anônimo disse...

https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/09/01/em-tom-que-destoa-de-carta-da-fiemg-empresarios-mineiros-defendem-democracia-e-pedem-reformas.ghtml

Anônimo disse...

Bateu a estagflação, taí o pibinho mais desemprego alto, baixa atividade econômica combinados com alta dos preços,inflação e juros subindo. O presidente só pensa naquilo: reeleição em 22, voto impresso, desafiar outros poderes, manifestações e motociatas. Conduzir a economia, coordenar ações, buscar investimentos, tranquilizar o país e os investidores, isso não passa pela cabeça pequena repetindo o que fez no combate a pandemia. E o Guedes mais perdido que cego em tiroteio. Na maioria das vezes só falação vendo o congresso se sair melhor que o executivo. Infelizmente o tal do Lira é na verdade o 1º ministro.
Saiu outro dia um número que mostra o endividamento assustador das famílias. Estamos nos endividando no cartão de crédito onde os juros chegam a 300% para alegria dos bancos e operadoras. E vem aí manifestações de apoio a isto. Como diz o mestre desse espaço ESTAMOS LASCADOS. Mercado-Lógico