Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

DANÇOU ?



A jornalista Mônica Bergamo publicou ontem (31), que novos documentos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF revelam que André Mendonça, indicado pelo Bolsonaro para o STF, se reuniu com integrantes da Operação Lava Jato em 2019 e combinou estratégias para impulsionar a agenda política dos procuradores.

Em mensagens, Dallagnol e os procuradores descrevem um encontro que tiveram com Mendonça em fevereiro de 2019, no restaurante Ponte Vecchio, um dos mais badalados de Curitiba. Um dos pontos tratados seria a defesa da prisão em segunda instância.

Os documentos circulam no Senado, que tem que aprovar o nome de Mendonça para o STF. A proximidade ideológica com os procuradores da Lava Jato quando ocupou o cargo de advogado-geral da União sempre foi considerada uma pedra no caminho que ele precisa trilhar para chegar ao STF. As novas informações renovam os temores de que, uma vez empossado como ministro da Corte, ele vai apoiar pautas que parlamentares consideram punitivistas.

Sobre o tema, publicou hoje o jornalista Valdo Cruz no G1 :

"Em conversa com aliados, o presidente Jair Bolsonaro teria dito que não gostou de saber de informações sobre o apoio de André Mendonça à Operação Lava Jato. O presidente teria sido provocado com a seguinte afirmação da parte de aliados:

- Eu não posso apoiar um candidato que defenda a Lava Jato.

A resposta de Bolsonaro foi:

- Também não gostei.

Blog: Comecei a gostar da nomeação do André Mendonça para o STF.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,
Trabalhei diariamente com o André Mendonça entre 2006/2007 em Brasília.
Ele viera do Paraná em 2005 e eu de Minas em 2006.
Otima pessoa e otimo profissional.
Abs
Anselmo

Anônimo disse...

a coisa não tá boa pro bozo no senado, perdeu uma votação de mp hoje pacheco leu manifesto dos mineiros contra o pronunciamento favorável da fiemg, o "menino de ouro" terrivelmente evangélico indicado para o Supremo encontra resistências na casa. interessante que o julguem pro lava jato e que bozo se apresente agora contra a operação. danado de ingrato pois fez a campanha em cima dos resultados da operação que criminalizou com razão o pt. a ingratidão é uma merd.......

Edson Riera disse...

Anselmo

Tenho a mesma impressão. Outros amigos que o conhecem pessoalmente, dizem o mesmo.

Zelador

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não confio num homem que noutro momento comemorou a eleição de lula:
https://www.folhadelondrina.com.br/opiniao/o-povo-se-da-uma-oportunidade-422090.html
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/andre-mendonca-reverendo-mas-nao-terrivelmente-evangelico-2954485e.html