Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

VOU EMBORA PARA TUVALU



Ilha de Tuvalu, na Oceania, é considerado pela Organização Mundial do Turismo, o destino menos visitado no mundo. O país fica no noroeste da Polinésia. É composto por seis atóis e três ilhas que, juntas, calculam 25 quilômetros quadrados de área. Sua população é de 11.000 habitantes. (Um pouco maior do que Piranguinho).

Sua localização não é muito privilegiada, pois está a pouco mais de mil quilômetros de distância de Fiji. O clima predominante é tropical, com sol e temperaturas médias de 30 graus. O fuso horário é de 12:00 horas.

Para chegar lá, a única companhia aérea que oferece voos regulares é a Fiji Airways, com voos da capital Suva até Funafuti em um Convair.

Entre as atividades turísticas estão, claro, a vida marinha e praiana de Tuvalu, esportes aquáticos como mergulho e snorkeling. Atividades culturais como danças e históricas, a exemplo de um passeio que remonta a Segunda Guerra Mundial, quando tropas norte-americanas instalaram bases no país para atacar os inimigos japoneses em Quiribati.

Cientistas garantem, que devido ao aquecimento global, o país corre o risco de ser submerso pelas águas oceânicas. Grande parte das ilhas não passam dos 7 metros de altura. Suas belas praias, em breve, serão uma triste memória em cartões postais.

Caso para pensar.

Talvez uma excelente opção para mudança, caso fique definido a ocorrência de um segundo turno em 2022 entre o capitão e o condenado.

Falta convencer a família, que tudo indica aceitará. A religião oficial é o calvinismo. Estaremos em casa.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Prepare, o condenado vai voltar, e no fundo é isso q o povo quer, nós aprendemos a viver na sacanagem, o Brasil nunca vai dar certo, tá no sangue, o melhor é relaxar, e claro tirar algum proveito se tiver oportunidade, brasileiro tá condenado a viver submisso.
O Brasil foi feito para servir.
Comemos frango e rotamos Peru.

Anônimo disse...

Gentee crise hídrica em Itajubá!!!! Peixes do lago do parque tão morrendo