Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PODE COMPLICAR MOÇADA



Lenha na fogueira o depoimento à CPI da Covid, nesta quarta-feira (11), do diretor do laboratório Vitamedic (Ivermectina), Jailton Barbosa.

Barbosa confirmou, conforme reportagem publica há tempos pela Folha, que a empresa Vitamedic financiou a publicação de um manifesto da Associação Médicos do Brasil, em defesa do tratamento precoce. O diretor revelou à CPI que foram investidos nesses anúncios R$ 717 mil, uma ação de divulgação que não havia sido implementada nas quatro décadas de existência da empresa.

Também, o Sr. Barbosa, reconheceu que o laboratório que desenvolveu a ivermectina, a americana Merck, publicou estudo no qual atesta que o medicamento não tem eficácia comprovada para o tratamento da Covid.

Admitiu também que a sua empresa que representa não buscou financiar estudos para verificar a eficácia da ivermectina antes de propagar o tratamento precoce.

Considerando o universo de mais de 500 mil óbitos e a possibilidade de muitos dos atingidos terem se descuidado acreditando na propaganda enganosa e pior, muitas vezes oficial, tudo pode se complicar ainda mais.

Notícias dão conta, que a CPI da Covid-19 vai sugerir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de curandeirismo, charlatanismo, de epidemia e de publicidade enganosa, entre outros. Somados, eles podem resultar em uma pena máxima superior a 18 anos de prisão.

Não custa lembrar que outras autoridades, inclusive municipais, fizeram o mesmo, com lives, vídeos, etc.

Muitos poderão ter problemas com a justiça. Por falta de aviso é que não foi.  

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Charlatanismo e Curanderismo na terrinha ? Teve aquele vídeo do prefeito e do vice em Março de 2021 anunciando a distribuição de kit covid , se lembra ?
Mas falta uma câmara dos vereadores que defenda realmente os interesses da população. Enquanto estiverem os pelegos nas cadeiras, tudo fica como está. Infelizmente.