Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

A VOLTA DO IMPERIALISMO



Acontecendo a segunda visita de alto nível de uma autoridade americana em menos de um mês para tratar do tema " participação de empresas chinesas no 5G brasileiro ". Em julho, o chefe da CIA, William Burns, esteve na capital federal para uma série de reuniões, inclusive com Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, a visita/pressão do governo americano à Brasília, aconteceu através do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que em troca de um veto brasileiro a Huawei no mercado do 5G nacional, ofereceu ao governo Jair Bolsonaro apoio para que o Brasil se torne um sócio global da Otan - Organização do Tratado do Atlântico Norte.

A questão foi discutida com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na manhã desta quinta-feira (5) em Brasília. Sullivan esteve ainda no Palácio do Planalto, para encontro com o presidente Bolsonaro.

Os americanos fizeram o aceno ao governo Bolsonaro na tentativa de convencer as autoridades brasileiras a vetar a participação da Huawei no futuro mercado de 5G nacional. O recado foi que uma coisa depende da outra.

Segundo a imprensa, o tema atualmente divide os fardados. Militares que trabalham no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) com o general Augusto Heleno são favoráveis ao banimento dos chineses, usando argumentos de segurança nacional, mas outros membros das Forças Armadas argumentam que nunca tiveram problemas com a Huawei nas mais de duas décadas em que ela opera no país.

Explicando, a presença do Brasil como “sócio global” da Otan permitiria aos militares condições especiais para a compra de armamentos de países que integram a organização e também abriria mais espaço para a capacitação de pessoal militar nas bases da aliança ao redor do mundo.

Na América do Sul, o único país que tem o status de "sócio global" da Otan é a Colômbia, o mais tradicional aliado dos EUA na região e com amplo histórico de cooperação militar com os americanos. Possuem o mesmo status Afeganistão, Austrália, Iraque, Japão, Coreia do Sul, Mongólia, Nova Zelândia e Paquistão.

Blog: Lembrando: Mais de um terço da balança comercial brasileira vem da China. Daí...

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Casamento homo-sexual ...?
Esta interessante oração foi dada em Kansas, EUA, na sessão de abertura do Senado.
Parece que a oração ainda perturba algumas pessoas.
Quando o ministro Joe Wright foi convidado a abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando as generalidades usuais,
Mas isso é o que eles ouviram:
"Pai celestial, nós estamos diante do Senhor hoje para pedir ao seu perdão e buscar sua direção e orientação. Nós sabemos que sua palavra diz: "Ai daqueles que chamam o bem do mal", mas isso é exatamente o que fizemos.
* Perdemos nosso equilíbrio espiritual e pervertemos nossos valores.
* Nós ridicularizamos a verdade absoluta da sua palavra e chamamos de pluralismo.
* Nós adoramos outros deuses e chamamos de multiculturalismo.
* Nós endossamos a perversão e chamamos de estilo de vida alternativo.
* Nós exploramos os pobres e chamamos de loteria.
* Recompensamos a preguiça e chamamos de bem-estar.
* Nós matamos nossos fetos e chamamos isso de decisão.
* Temos aborcionistas e achamos justificável.
* Negligenciamos disciplinar nossos filhos e chamamos de construção de auto-estima.
* Nós abusamos do poder e o chamamos de política.
* Desviamos fundos públicos e chamamos de despesas essenciais.
* Temos institucionalizado o suborno e chamamos de verba de gabinete.
* Nós cobiçamos as posses do nosso vizinho e chamamos de ambição.
* Nós poluímos a mídia com palavrões e pornografia e chamamos a liberdade de expressão.
* Ridicularizamos os valores honrados pelo tempo de nossos antepassados e chamamos de esclarecimento moderno.
Sonda-nos, oh Deus e conhece nossos corações hoje; Limpa-nos de todo pecado e nos liberte de toda imundície. Amem!"
A resposta foi imediata. Vários legisladores saíram durante a oração em protesto.
Em poucas 6 semanas, a igreja cristã central, onde o Rev. Wright é pastor, registrou mais de 5.000 telefonemas com apenas 47 dessas chamadas respondendo negativamente.
A igreja agora está recebendo pedidos internacionais de cópias
desta oração desde Índia, África e Coréia.
Com a ajuda do Senhor, que esta oração passe pela nossa nação e sinceramente se torne nosso desejo para que possamos ser novamente chamados de "uma nação onde Deus está acima de todos".

Anônimo disse...

Caríssimo realmente merecemos uma nação onde Deus está acima de todos. Todos merecem. Principalmente da figura máxima de cuja boca só saem despautérios inclusive para ofender progenitoras de autoridades que ousaram lhe contrariar. Que Deus o perdoe mas principalmente a nós que o colocamos lá.