Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2021

VALE DA ELETRÔNICA


A gerência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) localizada em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, está criando um plano de ação para expandir o número de indústrias e a capacidade de exportação da produção de eletroeletrônicos local.

A informação é de Myrian Reis Sousa, gestora do Sebrae de Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como o “Vale da Eletrônica”. Ela informou que o fato de o município ter sido certificado como parque aberto tecnológico, pelo governador  Zema, no último mês de janeiro, amplia a capacidade de atração de novas indústrias.

“Contratamos um consultor internacional que está fazendo um diagnóstico para identificar as ações e políticas públicas que devem ser implementadas para atingirmos nosso objetivo. A ideia é atrair mais empresas e expandir o volume de exportações das indústrias locais”, afirmou.

Diferentemente de cidades onde as indústrias se concentram em distritos ou bairros específicos, segundo Myrian, Santa Rita do Sapucaí é considerada um parque eletrônico aberto porque as indústrias se localizam em toda a cidade. 

Os estudos que irão fundamentar o plano de ações para a expansão do parque aberto industrial de Santa Rita do Sapucaí foram iniciados em maio. A ideia, é que ele fique pronto até dezembro. 

Responsável pela elaboração do plano de ação para expansão do Vale da Eletrônica, o consultor internacional do Sebrae, o argentino Emilio Beltrami, disse ainda não ter detectado nenhum grande obstáculo à expansão do parque aberto tecnológico. Pelo contrário. Ele acredita que a união de vários segmentos locais em torno da expansão das atividades e da atração de novos negócios é muito positiva. O plano de ações por ele coordenado deve ter como resultado atrair novas inteligências para a cidade e transformar Santa Rita do Sapucaí em uma referência internacional em vários segmentos.

Diário do Comércio

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, itajuba mudou a vocação, prefeitura esquece, unifei?? Água...parece q a cidade tecnópolis ficou só no papel, é a porteira tá fechada.

Anônimo disse...

https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/opiniao/artigos/e-possivel-falar-de-um-vale-do-silicio-em-minas-gerais-1.2506958%3famp

Perlustrador da Mantiqueira

Anônimo disse...

Já que não temos competência nem parque aberto nem para parque fechado, alinhamos com Sta. Rita e a completamos com periféricos como já que somos. Ou viramos dormitório como um parque que Sta. Rita não tem para os fins de semana.

Anônimo disse...

A arrogância não deixa....vá ser metido lá na China, eita povo do nariz em pé, pqp...