Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2021

OUTROS TEMPOS



Em 1965, já presidente da República, o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco leu num jornal que o irmão ganhara de seus companheiros de trabalho um automóvel Aero Willys. Era uma retribuição à ajuda que ele dera para a elaboração de uma lei que organizava a carreira na Receita Federal.

O presidente telefonou imediatamente para o irmão, dizendo-lhe que deveria devolver o carro.

- Veja, Humberto, se cada fiscal da Receita tivesse sido presenteado com uma gravata, o valor seria muito maior, respondeu-lhe o irmão. 

- Você não entendeu”, retrucou o marechal. “Afastado do cargo, você já está. Estamos agora decidindo se você vai ser preso ou não.” 

Esse episódio,  define o comportamento deste cearense, filho de um general e descendente da família do escritor José de Alencar, primeiro presidente do período de regime instaurado pela intervenção militar de 1964.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Pena q ele tava certo, hoje tudo mudou , ladrão hoje é candidato, é aplaudido, bons tempos aqueles...

Anônimo disse...

Com as sérias suspeitas sobre militares e suas ações no ministério da Saúde, coitado do Marechal deve estar se revirando na tumba.
Por falar neles sabe quantos estão alojados no governo? Seis mil. Inclusive com medidas legais para receberem acima do teto constitucional, mais ou menos R$ 40.000,00 Medidas proporcionadas outro dia por esse governo.
Sempre me pergunto por que o Maduro da Venezuela não caí apesar de toda a crise, pobreza e sofrimento dos venezuelanos. Dizem que é porque toda a cúpula militar tem altos cargos no governo e na estatal do petróleo de lá.
Alguma diferença comportamental entre esquerda e direita?

Anônimo disse...

Rejeição de Bolsonaro sobe de 45 p/51% mostra Datafolha. Por isso a ameaça: " Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições". Mais uma bravata.

Anônimo disse...

Este cearense tbem estudou e teve os princípios e valores militares presentes em sua vida, exemplo.

Anônimo disse...

Esquerdista apavora qdo vê farda, carteira de trabalho, bandeira verde amarela, hino nacional, coitados, que dó....kkkkkk