Translate

sábado, 10 de julho de 2021

ÊPA !

 


Vez por outra passo os olhos nas colunas que noticiam falecimentos nos jornais de São Paulo. Sabem como é, durante a vida profissional e sempre lidando na área comercial, conheci e me relacionei cordialmente com muitas pessoas. Hoje, quase todos estão flutuando pela faixa de risco.

Não raro, deparo com notícias de tomadas de barco de pessoas amigas.

Outro dia, numa dessas olhadas, me chamou atenção de um passageiro: Sr. Hitler (Ribeiro, Silva ou Oliveira - não me lembro). O que marcou foi o Hitler.

O Senhor Hitler, conforme informado, tinha nascido em 1940. Hitler alemão devia estar no auge da popularidade. O Brasil só entraria na guerra em 1942.

Fico imaginando ele no Grupo Escolar, com sete anos, em 1947, respondendo a chamada. E durante a vida ? Deve ter sido um homem bom e passado apertado com o nome.

E como não brigar ao encontrar um amigo na rua e ouvir um Heil Hitler ?

Ele era, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, um dos 188 brasileiros que carregam ou carregavam como nome o sobrenome do austríaco responsável pelo holocausto na Segunda Guerra Mundial.

É a vida...

Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

Vi uma curiosidade ligada a nomes/sobrenomes em Varginha. Duas famílias de vários médicos conhecidas na cidade. Vale e Mil Homens de Costa. A dra. Valéria Vale casou-se com um Dr. da Mil Homens de Costa. Daí.....