Translate

domingo, 20 de junho de 2021

ZONA TOTAL



Deu no Correio Braziliense

Está em andamento no Ministério da Saúde a criação de um plano de ação para vetar o uso da CoronaVac no Brasil. O ministro Marcelo Queiroga acredita que o imunizante tem eficácia baixa e alega a interlocutores que existem muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectados mesmo após as duas doses.

De acordo com fontes no governo, Queiroga pretende encerrar contratos de compra da vacina produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. A intenção seria adquirir apenas as doses que já foram contratadas, e reforçar aquisições das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer.

Quiroga disse que o presidente tem razão quando fala que “não se tem ainda todas as evidências científicas” dos imunizantes.

Em tempo, o Butantan já entregou 52,2 milhões de doses da vacina para o governo federal.

Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimo bom dia, PREOCUPAÇÃO. Fala-se novamente em antecipar as datas de vacinação (já antecipadas uma vez). Sabe por que? Estão sobrando vacinas!
Segundo Datafolha de maio, 8% dos entrevistados no Brasil não pretendem se vacinar contra a covid(12%, no grupo de 35 a 44 anos). Cerca de 15% das pessoas de 60 anos ou mais não haviam tomado a primeira dose até 13 de junho em São Paulo. Entre aquelas pessoas com 70 anos ou mais, seriam 8% sem a dose 1. Só pode ser pela falação negativa presidencial e desinformação. Como é que pode?
Será que aqui temos números das ausências para estudarmos?