Translate

quinta-feira, 10 de junho de 2021

VAMOS LÁ MOÇADA !

 


Em 1964, logo após a tal revolução, com a badalação desenfreada, alguém escreveu:

"Essa revolução tem tantos donos que a gente fica sem saber contra quem ela foi feita"

Pois bem, esta semana o prefeito atendeu a recomendação do governo estadual e fechou, meio na camufla, academias e salões de beleza.

O Presidente da Câmara, certamente com o apoio de força política local, Shadow Cabinet, para estar na moda, chiou barbaridade, chegando às raias do enfarte.

Deu Ibope. De Belo Horizonte, o Deputado Ulysses agiu rápido e em contato com o Secretário da Saúde, conseguiu oficializar a atenuação das medidas contra a pandemia. As academias e salões poderão abrir.

Correndo e suando em bicas (figurativo), o Deputado tucano de Ouro Fino, Dalmo, conseguiu protocolar na Secretaria da Saúde do Estado, um pedido igual. Seu esforço foi devidamente registrado pelo poder público local.

Lembrando dos tempos heroicos dos sepultamentos em Itajubá, quando não existiam funerárias. O enterro seguia a pé em direção do campo santo, com seis carregadores da família e amigos se revezando nas alças do caixão.

Tudo ia bem no trajeto plano. O carregador mal pegava na alça e outro já estava dando um toque no seu ombro pedindo a substituição.

Na altura do prédio da Câmara Municipal, começando a subida para o cemitério, a coisa ficava russa. Rareavam os carregadores. A substituição demorava e a saída era colocar um lenço enrolando a mão. A alça chegava a cortar. Sempre aparecia um fortão, alma boa, que seguia na traseira, suportando a carga com as duas mãos. Aliviava.

Em termos de pandemia e socorros políticos, podemos crer que ainda estamos em área plana. Queremos ver o pessoal comparecer é na hora (esperamos que não chegue) da subida. Vamos precisar de todos.

Viver é Perigoso

    

Nenhum comentário: