Translate

quinta-feira, 3 de junho de 2021

JUÍZO MOÇADA !


Há mais de 15 dias, o Sul de Minas tem registrado médias superiores a 10 mil novos casos de Covid-19 por semana. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a região tem hoje uma taxa de 90,38% de ocupação dos leitos de UTI disponíveis, sendo que os destinados para o tratamento da Covid-19 estão com ocupação de 91,93%.

Conforme recomendação do Comitê Extraordinário Covid-19, divulgada nesta quinta-feira (3), o Sul de Minas terá mais restrições na onda vermelha do Programa Minas Consciente. A região foi considerada em cenário epidemiológico e assistencial desfavorável, o que aponta para um momento crítico da pandemia.

Conforme a decisão do comitê, essas regiões devem a partir de agora, adotar as seguintes medidas:

Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
Alimentação em Bares e Restaurantes - limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

ATENÇÃO: Apesar de ser a recomendação do Estado, cabe aos municípios que fazem parte do Programa Minas Consciente decidirem se adotam ou não as medidas.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

O MOMENTO EXIGE Q OS HOMENS DE BEM TENHAM A AUDÁCIA DOS CANALHAS.
🙄🤔

Anônimo disse...

Quer culpar alguém? Culpe quem mandou as pessoas só procurarem os hospitais quando estivessem com falta de ar, pois até hoje é isso o que vejo. Até hoje vejo médicos mandando pacientes pra casa 2, 3 vezes prescrevendo apenas dipirona.

Culpem quem fez terrorismo contra medicações que poderiam estar ajudando a diminuir os números de internações. Culpem governadores que fecharam hospitais de campanha inteiros no momento em que as pessoas estavam voltando a circular. Culpem aqueles que usaram o dinheiro na compra de respiradores que nunca chegaram. Culpem quem comprou respiradores em lojas de vinho. Culpem quem usou o tratamento precoce escondido e impediu os outros de terem acesso.

Mas não venha aqui culpar o povo que está lutando para colocar comida na mesa e sustentar suas famílias. Se você faz isso você merece o limbo.”

Fique em casa?