Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2021

BATALHA DE ITARARÉ


Bom, a surpresa foi o Presidente da Câmara Municipal informar da reunião ocorrida no Teatro Municipal, quando o Sr. Prefeito teria confirmado a colocação em prática das restrições sugeridas pelo Governo Mineiro com relação ao funcionamento do comércio.

Como o necessário Decreto Municipal sobre a questão não foi publicado... prevalece a determinação anterior.

Pegou mal. Desgastes desnecessários, exceto se existe nos ares, como dizia o Barão de Itararé, algo além dos simples aviões de carreira.

Por falar em Itararé, lembramos:

Itararé é um município brasileiro do estado de São Paulo situado na divisa do estado de São Paulo e do Paraná.

Itararé dá nome também a grande batalha do movimento político de 1930, que colocaria frente a frente as tropas simpáticas ao grupo revolucionário liderado por Getúlio Vargas e os esquadrões fiéis ao presidente Washington Luís.

A batalha, que ficou famosa, não aconteceu.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá meio cabulosa a coisa ou meio coisado, não?

Anônimo disse...

Esse pessoal está começando muito cedo a batalha por 2024. Poderiam tentar, ao menos, governar a cidade, em paz, por uns dois anos antes de brigarem uns com os outros nos primeiros seis meses de mandato. A ambição por poder, dessa turma, não tem limites. Querem o poder, mas não querem governar. O desespero do mini-Sebastião é evidente pois esta se vendo, progressivamente, cair no ostracismo, destino fatal daqueles que não tem um cargo público que os coloquem em evidência. Com a morte do pai, está estrebuchando feito uma cobra agonizante, da qua cortaram a cabeça, dando declarações desconexas na própria rádio, jogando confete pra cima de si próprio e propondo soluções que não tentou aplicar nos oito anos de seu próprio mandato. Digno de piedade. A tentativa de teleguiar o presidente da câmara, feito míssil acéfalo, para cima do atual executivo é evidente. Pobre Itajubá, que padece nas mãos desses políticos incapazes de enxergar algo além de si próprios.

Anônimo disse...

Produzimos sempre os nossos Rosemburgos, Chicos, jorges, enfim, vão ficar vagando no "purgatório poltico".
Deve ser um espaço horroroso da vida.Solidao, desprezo, desconfiança, ódio, desamor, conflitos mil, o cara não deve nem dormir...pqp q cina.