Translate

terça-feira, 4 de maio de 2021

MINISTRO SUJEITO A CHUVAS E TROVOADAS


27/4/2021 - "O chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a americana. 

4/5/2021 - “O vírus veio da China por ser comum naquela região, como existem as doenças tropicais. Eu tomei a vacina chinesa. Sou grato aos chineses.

7/4/2021 - A reforma tributária proposta por Paulo Guedes quer trocar PIS e Cofins por uma Contribuição sobre Bens e Serviços. Com a mudança, o governo busca eliminar também as isenções que valiam para os impostos antigos, incluindo a dos livros. Se a reforma for aprovada, a alíquota que índice sobre o livro vai de zero a 12%, o que ameaça inviabilizar pequenas editoras e manter o mercado nas mãos das poucas que conseguirem repassar o aumento de custo para o preço de capa. Documento da Receita Federal afirmou que pessoas mais pobres não consomem livros não didáticos. 

4/5/2021 - “Eu jamais tive um projeto de taxar livros”, afirmou Guedes, em debate com deputados nesta terça. “São aquelas coisas que saem do controle. Inventam uma mentira e ficam repetindo até funcionar”. Guedes atribuiu as informações sobre a proposta a uma assessora, Vanessa Canado, que auxiliou o ministro na elaboração do projeto do novo tributo.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

o pt venceu 4 eleições merecidamente
por causa do bolsa família.
Sabem que disse?
o lula? o haddad? o dirceu? NÃO!!!
o paulo guedes imposto ipiranga
só quero ver amanhã as reações do chefe!
se não demitir concorda
e aí?
acho que o bozo/família
tão pensando em por super bonder
nessa latrina de lojinha de conveniência