Translate

quarta-feira, 26 de maio de 2021

FALANDO FRANCAMENTE



26/5/2021 - Abraço Caro Eng. Mafra

Participação ativa e de grande importância na vida de Itajubá nos últimos 40 anos. Engenheiro José L. Mafra, simplesmente, Dr. Mafra da Jovem FM.

Presença marcante.

Dr. Mafra nasceu em Itajaí - SC, lá pelo início dos anos 30. Criado em Florianópolis e itajubense desde 1948. Formou-se engenheiro eletrotécnico pela nossa Escola na Turma de 1956. Iniciou sua carreira profissional na Ericsson.

Casou-se em 1957 com a Eliana Maria Lisboa, de tradicional e importante família de Itajubá. 

Trabalhou na Ericsson - Suécia no final dos anos 50 e teve com a Dna. Eliana, o privilégio histórico de assistir ao vivo, em Estocolmo, a conquista do Campeonato Mundial de Futebol pelo Brasil.

Depois do retorno ao Brasil em 1960, viveu ativamente a implantação das telecomunicações, atuando como dirigente de grandes empresas, como a citada Ericsson, Standart Electric e Telletra.

Em Itajubá, após vencer concorrência promovida pelo Ministério das Comunicações, colocou em operação (23/8/1986) a primeira emissora em FM da região - Jovem FM, inaugurada oficialmente no dia 7 de setembro de 1986.

Marco na história recente da cidade o "Informativo 987" e o programa semanal "Falando Francamente".

Sob a direção do Dr. Mafra, registro com honra e agradeço, as inúmeras oportunidades que tive de expressar opinião, sempre de forma livre, nos microfones da emissora por todos esses anos. Jamais os posicionamentos expressos sofreram restrição ou mesmo observação.  

Marcante a participação do Dr. Mafra na vida da comunidade. Transmitindo sua experiência, equilíbrio e determinação, em muito contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade.

Ao Dr. Mafra, nossa gratidão, extensiva a Dna. Eliana e aos filhos Sérgio, Nilson e Mateus.

Abraço pelo seu aniversário.

Viver é Perigoso   

6 comentários:

Anônimo disse...

Doutor?
Vá bajular assim lá na.... China!

Edson Riera disse...

China,

Pelo comentário desnecessário e raivoso, tenho 99% de chance de acertar a identidade do anônimo.

Zelador

Anônimo disse...

É zelador, o Dr Mafra entre outros grandes itajubenses de coração sofrem com a ingratidão, é a vida, e as magoas seguem.

Anônimo disse...

Itajubar precisa aprender a homenagear seus nobres filhos ; Sebastião Riera, Bps, Saulo, Adilson primo , Arruda , Toninho aureliano, Rosemburgo, dr Gilberto Botelho, ReitorProf Goulart , Georges kallas, Cleber David, Geraldo Canha, Edson Riers, Rodrigo Riera, Chico Vasconcelos, Chico marques, João Vitor, e tantos outros guerreiros que lutaram e lutam por nossa cidade.
Homens fortes, grandes , valentes,....
Parabéns por vc lembrar do nosso doutor, como dizia a minha querida Nilda Bitencourt

Anônimo disse...

Parabéns ao grande Doutor José L Mafra, meu velho amigo, de papos mil , dos bons tempos. HS

Anônimo disse...

Nobres filhos?
Eu heim...