Translate

quarta-feira, 7 de abril de 2021

VENTOS DE GUERRA


Considerando que os quatro vereadores que assinaram o pedido de CPI são fiéis situacionistas e próximos da atual administração e o mais importante, ligados ao Sr. ex-prefeito, que por sua vez sempre foi parceiro dos dirigentes do Hospital das Clínicas, poderia causar um certo espanto a abertura da CPI -19.

Mas não. Reparem que todo o enfoque é dado para as restrições impostas pelo Lockdown. Tentam levar a crer que as providencias determinadas pelo governo estadual (que bate de frente com as ideias, a respeito, do presidente da República), não provocaram efeitos positivos.

Sei não, mas a preocupação com a formação dessa CPI  é expor a opinião que, por exemplo, a  "Zona Roxa", não evitou, pelo menos aqui em Itajubá, a tragédia.

Considerando o histórico de atuação dos signatários do pedido de CPI e o dos seus gurus, vem a lembrança a frase famosa do D. João VI dirigida ao seu filho Pedro:

"Tome a coroa, antes que algum aventureiro lance mão dela"

Ou seja : Vamos encabeçar isso, antes que a proposta venha de um vereador independente e que consigam estender o inquérito para desde o início da pandemia, analisando o desempenho da administração anterior e questionando providências tomadas e não tomadas, tratamento precoce, gastos, etc . 

Verdade. No futuro, os índices extraordinários de óbitos ocorridos em Itajubá, em comparação com municípios do mesmo porte e próximos, certamente será tese de doutorados.

Em tempo: Países "menos desenvolvidos" providenciam reedições de lockdown, como fez a França esta semana e a discussão interna na Alemanha no dia de hoje. 

Oremos

Viver é Perigoso

    

Nenhum comentário: