Translate

sexta-feira, 9 de abril de 2021

TUDO DOMINADO



Dados interessantes fornecidos hoje pelo Pedro Doria no Estadão:

O líder mundial na fabricação de microchips - o cérebro de qualquer coisa que se diga digital, é a Taiwan Semiconductor Manufaturing Companhia, mais conhecida como TSMC. Produz próximo de 60% dos microchips do planeta. Em segundo lugar, com quase 20%, está a coreana Samsung.

Simplesmente, nenhuma empresa ocidental tem o mesmo nível de tecnologia e capacidade de miniaturização para fazer o que elas fazem.

Pois é...daí...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, e vai por aí tb na fabricação de medicamentos e vacinas. Tudo na mão dos chineses e um pouquinho dos indianos e coreanos, principalmente na química fina. A corrida pelas vacinas e insumos demonstram claramente. Por causa da concorrência e dos preços as indústrias brasileiras foram fechando ou alterando linhas comprando em vez de fabricar.
Sobre as vacinas e vindo para a terrinha, pegando um gancho nas postagens de anônimos e indo a um posto de saúde, a informação é que elas estão rareando dia a dia. Talvez por isso estejam incluindo grupos menores na vacinação à frente de grupos prioritários dos idosos. Não que não mereçam, mas atendentes de farmácias lidam como público como atendentes de mercados, padarias, etc. Daqui a pouco entraremos numa competição acirrada pelas vacinas.
Levar tb em conta que a Prefeitura ao divulgar números das doses recebidas/vacinação./cronograma uma vez por semana deixa muito a desejar. Só causa mais apreensão. Observador de Cena