Translate

sábado, 10 de abril de 2021

JUÍZO MOÇADA


Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, as internações em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de pessoas com menos de 40 anos são maioria absoluta.

Houve ainda um salto expressivo no número de pacientes graves com necessidade de ventilação mecânica e que não apresentam nenhuma comorbidade (como obesidade ou diabetes).

Os dados sugerem não apenas uma mudança do perfil dos doentes que necessitam de UTI, mas um agravamento do quadro geral dos pacientes em relação aos meses anteriores.

Em março, 52,2% das internações nas UTIs do Brasil se deram para pessoas até 40 anos; e o total de pacientes que necessitaram de ventilação mecânica atingiu 58,1%.

Dados da plataforma UTIs Brasileiras, da Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo - assustador, além disso mais de 500.000 pessoas não tomaram a 2ª dose no país. AM, RR a taxa é maior que 25% dos que tomaram a 1ª dose. SP 11%, MG 14%. É um tremendo contrassenso. Além de não ser protegida totalmente a pessoa que não toma está exigindo que parte das doses devem ficar em estoque que nessa hora de escassez de vacinas é péssimo.
- Aleluia, Aleluia Aleluia:"Mesmo com a vacinação contra a covid-19 avançando cada vez mais, é muito importante continuarmos cuidando uns dos outros. Por isso, lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações, mantenha o distanciamento e use máscara",... Campanha lançada pelo governo federal nas redes. Fica aqui a pergunta : quantas vidas/internações poderiam ter sido evitadas se isso tivesse sido feito há 1 ano? E principalmente se o Presidente não tivesse trabalhado contra. Foram precisos 340.000 mortes, milhares de internações, sofrimento, gastos, conflitos, 4 ministros da saúde, desgastes dos profissionais médicos, corrupção, economia em frangalhos, desemprego, etc,etc, etc,. CPI URGENTE! Alguém tem que ser responsabilizado!!!!!

Anônimo disse...

e agora
bolsonaristas?
fãs cegos ou
de venda nos olhos
o que é
que vou dizer
lá em casa?

Anônimo disse...

Ué, diga: Lula (Deus me)Livre...

Anônimo disse...

cidadão comum de nós comete um crime de morte. se condenado vai para a cadeia. Uma autoridade negacionista e estimuladora de maus comportamentos sanitários, propaga remédios ineficazes e outros crimes contribuindo por possíveis milhares de mortes e vai ficar por isso mesmo? Se não for punido criminalmente vamos puni-lo na próxima eleição.

Anônimo disse...

Ué, vote de novo no lulu livre. Kkkkk