terça-feira, 6 de abril de 2021

OS TREZENTOS DE ITAJUBÁ !


Ontem, dia 5/4, informação oficial dá conta que em Itajubá atingimos 6.461 casos comprovados de covid-19. Assustadoramente, chegamos a 291 óbitos.

No mesmo dia de ontem, isso mesmo, a prefeitura da cidade anunciou a criação do Comitê Executivo de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, com o objetivo de acompanhar, sistematicamente, a situação, visando estratégias de prevenção e controle à disseminação da doença no município de Itajubá.

Com todo o respeito aos ilustres e bem intencionados membros do Comitê e as constantes tentativas de demonstração de entusiasmo dos jovens prefeito e vice, não tem como não lembrar do Barrichello. Mais de um ano !

Depois do triste episódio da adoção do tal de "tratamento precoce", com recomendação do uso de drogas sem comprovação científica para a covid-19 (malária e piolho são outras coisas), os melhores passos a serem tomados, é o retorno imediato da parceria com a Santa Casa de Misericórdia (rompida no governo anterior e com a participação direta do atual prefeito e vice), bem como a adoção da obrigatória transparência total às solicitações de informações vindas dos Senhores Vereadores.

Seguindo Orando.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Queria dar sugestão ao pessoal, este negócio ta começando agora e com certeza vai crescer entao:
1- Aumentar leitos na SC e HC
2-Contratar mais pessoal, médico, enfermeiros, etc
3-Aumentar estoque de remédios, produtos, insumos
4- Preparar os PS, UBS para atendimento 24 hs.
5- PLANEJAMENTO, AÇÃO e não esqueçam de serem COMPETENTES, possivelmente vai morrer muita gente parece ser UMA PENDÊMIA ,
é uma doença que vem vindo de longe VIU?

Anônimo disse...

Desconhecida precisa de AÇÕES e não politicagem....

Anônimo disse...

Pitaco- Araraquara zera as mortes por 2 dias após fechamento total de 45 dias. Internações caem de 180 p/80, casos reduzem 72%. Prefeito embora petista teve coragem.Foi até ameaçado. Enquanto aqui e em MG que suspendeu o toque de recolher ficamos nesse lockdown meia boca pagaremos caro. Ajam!!!!

Anônimo disse...

Mestre,
Perguntar não ofende, então...

Por que a prefeitura continua omitindo dados sobre a vacinação? Há algo embaraçoso a se esconder?

Com a palavra Tiburzio e Baracho.

Anônimo disse...

Imagina! Retornar a parceria com a Santa Casa pra que? O Sírio Libanês esta logo ali se o ex necessitar contar com esse tipo de serviço...

Anônimo disse...

Antes tarde do q nunca, mas um ano depois...????INCOMPETENTES....CORRE , TA MORRENDO MUITA GENTE....

Anônimo disse...

Interessante, montaram uma CPI para investigar os mortos pela covid em Itajubá, os vereadores, sem Comentários.....