Translate

quarta-feira, 7 de abril de 2021

CARTA QUE NÃO RECEBI


Itajubá, 7 de abril de 2021

Ref: Publicação hoje no Facebook feita pelo Vereador Robson Vaz e presidente da Câmara Municipal de Itajubá

"Acabo de protocolar pedido de CPI para investigar a alta de mortalidade pela covid-19 em Itajubá."

Solicitamos que seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar quais motivos levam Itajubá a ter uma altíssima taxa de mortalidade pela covid em um curto espaço de tempo.
O primeiro caso confirmado da doença COVID-19 em Minas Gerais foi no dia 06/03/2020. Do dia 06/03/2020 até 06/03/2021, isso é, em exatamente 01 (ano), foram registrados 139 casos de óbitos por COVID-19 em Itajubá. 
No entanto, do dia 06 de março deste ano ao dia 06 de abril, isso é, no último mês, foram registrados 154 óbitos pela COVID-19 em Itajubá, totalizando 293 óbitos até a noite de ontem (dia 06/04/2021). Porém, só no último mês, foram registrados mais óbitos pela COVID-19 do que em um ano inteiro, mesmo com a Prefeitura intensificando a fiscalização e fazendo sérias restrições comerciais e de trânsito de pessoas, além do toque de recolher e da classificação do município na “Onda Roxa”.
Fica claro que, num prazo certo de 01 (um) mês, tivemos um fato determinado que é uma taxa de mortalidade extremamente alta em nossa cidade, fato esse que fundamenta o nosso pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito e justifica uma atenção especial para apurar este ocorrido e ser de interesse público para nossa cidade.
Considerando que as ferramentas de saúde pública e enfrentamento ao COVID-19 desenvolvidas até o momento não vem atingindo êxito em diminuir o alto índice de casos e de óbitos; considerando que o tratamento precoce não foi devidamente efetivado até o momento; mesmo com a prefeitura intensificando a fiscalização e fazendo sérias restrições comerciais e de trânsito de pessoas; mesmo com Lei 3.407, que obriga o uso de máscaras em todo âmbito municipal; e, ainda com o toque de recolher imposto pela “Onda Roxa”, as mortes não diminuíram.

Assinamos CPI, eu (Robson), Rafael Rodrigues, Chiquinho do Euzébio e Ten Melo

Blog: Comentários sobre a CPI no próximo post, "Ventos de Guerra".

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, com certeza irao recusitar muita gente e colaborar para que diminua estas mortes, dimnua as verbas e despesas como também de uma folga a esta gente trabalhadora que anda esgotada, afinal não tem outras prioridades na terrinha, ta tudo bem. Conclusão: QUE ABSURDO. FAZER politicagem com saúde, mortes é o fim do mundo. Pqp.

Anônimo disse...

Pois é caros vereadores e principalmente o Robson, como já escrito aqui ficam nessa brincadeira de lockdown meia boca dá nisso. Já que esse pessoal da prefeitura e da câmara gostam tanto de viajar, uma chegadinha a Araraquara seria muito útil para evitar mais mortes, sofrimento e desespero. E o que é pior não ver saída nem para a crise econômica municipal a vista. Quem sabe num arroubo de independência chamam o Prefeito da coirmã paulista Edinho Silva para depor na CPI e mostrar como se faz. Ah para completar um pouquinho da macheza e aquilo roxo também seriam necessários.

Anônimo disse...

Movimento calculado, o Melo e o Robson não movem um dedo sem consultar o chefe maior RR. Os outros dois caminham para cegos fieis seguidores. Com 4 meses de governo Tiburzio e Barracho já tão parecendo politicamente peso morto (desculpem o termo), preparem-se para a fritura.

Anônimo disse...

Amigos, tive que ir no correio ontem e vi um policial comprando em uma loja que vende capinha de celular, que nem deveria estar aberta. É mole? É mole, mas sobe, como diria José Simão.