Translate

segunda-feira, 1 de março de 2021

TRAGÉDIA ANUNCIADA


 Declarou para a Globo Minas, o Dr. Carlos Magno, Diretor Técnico do Hospital das Clínicas de Itajubá:

É uma tragédia anunciada:

A gente faz reuniões diárias e já antevemos o que poderia acontecer. Estamos com mais de 100% da taxa de ocupação, isto porque fechamos outras alas do hospital para atender esta população. Estamos atendendo e internando além daquilo que foi credenciado”. A velocidade com que os casos chegam preocupa a administração.

"Além disso, ele alertou para os perigos da automedicação com remédios sem eficácia comprovada. 

“A transmissão está mais acelerada no país todo. Os pacientes chegam tardiamente. Eles ficam se tratando em casa com medicações que não tem evidência nenhuma e existe a falsa sensação de que estão sendo tratados. Então, eles chegam aqui em péssimas condições”.

G1 - Globo

Viver é Perigoso

14 comentários:

Anônimo disse...

"Além disso, ele alertou para os perigos da automedicação com remédios sem eficácia comprovada". Dr Carlos Magnanimo insiste nessa pérola de que não há eficácia comprovada para remédios baratos. Hoje há centenas de artigos científicos comprovando a eficácia da HCQ, da IVM e de outros fármacos que acompanham o famigerado Tratamento Precoce. CENTENAS. Dois sites e são o suficiente pra qualquer cético se divertir por dias, mas o fato é que HÁ TRATAMENTO PRECOCE SIM!!! Mas não em Itajubá.

Edson Riera disse...

Anônimo

Discordo de você totalmente. Não existe remédio com evidência comprovada para covid 19.

Tenho uma doutora do meu lado especialista do assunto, professora da Paulista de Medicina e coordenadora do setor no Sirio Libanês, que há 1 anos trabalha diuturnamente no tema.
Resumindo: Não tem remédio !
O Dr. Carlos Magno está certíssimo.

Zelador

Anônimo disse...

Achava que essa discussão sobre tratamento precoce já tivesse ido pro (desculpem) saco. Outro dia uns tais Médicos pela Vida publicaram matéria paga nos jornais e voltaram a defender o uso. A OMS já disse que esses medicamentos não funcionam!!!! E são perigosos. CDC dos EEUU, ANVISA daqui. Infectologistas de renome. Fiocruz. Até o CRM afirma que não funcionam mas inexplicavelmente deixou a critério dos médico/paciente a escolha do uso. Até os criadores/fabricantes no caso da IVM já disseram que não funciona! Foi publicado aqui. Gente juízo, chega de politização da nossa saúde. Já não chega tanto negacionismo que ajudou a nos levar aonde estamos? Observador de Cena

Anônimo disse...

Aceitaria (mais ou menos) o seu argumento se você dissesse que "não há EVIDÊNCIA 1A"... mas aí eu diria: "assim como não há evidência de eficácia 1A para lockdown, máscara, paralisação das escolas e para as vacinas"... o que escancara a incoerência do seu ponto de vista, da sua doutora coordenadora e do Magnanimo.

Anônimo disse...

Estranho, a quantidade de leitos no HC e na SC foram aumentadas? Considerando o inicio da pandemia? Os estoques de oxigênio, produtos etc, foram reforçados? Desde que iniciou esta querra eles se mobilizaram na infra estrutura,? Tem remédio ou é só a vachina a solução? Muita coisa errada. Politicagem.Ta dificil....

Anônimo disse...

Zelador,
Estou preocupado com sua saúde.
Talvez seja hora de uma temporada em SP.
Sobre o "tratamento precoce"... francamente. Como tem idiota no mundo.
Se houvesse tratamento precoce, os EUA já teriam feito isso. Inglaterra tbm.
Mas quem entende mesmo é a secretária de saúde de Porto Seguro.
Perdi a paciência com esses extremistas desmiolados.
A maior crise do século XXI e um inepto na liderança. É muito azar.
H. Finn

Anônimo disse...

01/03 mais de 100 casos 6 mortes e 100%/94% de ocupação apesar dos 17 leitos a mais adquiridos. HAJA PREFEITO!!!

Marco Antonio Gonçalves disse...

Quem diz que há tratamento precoce e que há CENTENAS de artigos científicos que comprovam isso não consegue apontar um sequer. São pessoas que se informam por redes sociais e dizem não acreditar na "mídia". Claro, tudo isso alimentado pelo apoio cego a certo presidente acéfalo. Ser ignorante em tempos comuns geralmente só prejudica a própria pessoa, mas, infelizmente, a ignorância em tempos como os que estamos vivendo é prejudicial para o coletivo. Basta ver as palavras do Dr. Carlos Magno e de qualquer outro médico sensato.

Anônimo disse...

Ué, se não tem tratamento e remédio nenhum, só a vacina, quem estiver com o covid nem adianta ir pro hospital fica em casa e MORRE,. SIMPLES....pra que ficar lotando os hospitais, ah fala serio pessoal....

Anônimo disse...

Falando em publicações científicas:"A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou ter encerrado em definitivo estudo com hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, bem como do combinado contra o HIV lopinavir/ritonavir em pacientes hospitalizados, depois do fracasso dos medicamentos na redução da mortalidade pela doença.
De acordo com a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), ela decidiu aceitar a recomendação pela paralisação dos experimentos do comitê diretor do Solidarity, programa coordenado pela OMS em 21 países, com mais de 5 mil pacientes hospitalizados, com o objetivo de encontrar um tratamento eficaz para casos mais sérios de Covid-19. Segundo o comitê, foram revisados também resultados de outros ensaios clínicos usando esses medicamentos.
“Os resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma redução na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados ao padrão de atendimento. Os investigadores do estudo de solidariedade interromperão os ensaios com efeito imediato”, revelou a OMS em comunicado, divulgado pela CNN, referindo-se a amplas análises em vários países

Anônimo disse...

Mais é claro que tem tratamento mas não com esses medicamentos! Anti coagulantes, corticoides como a dexametasona e ventilação além dos cuidados de uma equipe multidisciplinar, mas caro zelador quando a pessoa não quer ser convencida simplesmente como diz o mineiro não há argumentação plausível . Veja o Brasil de hoje e das redes sociais tudo vira discussão. até o BBB.
no intuito de colaborar - vejo você quando dá- para tentar esclarecer, um profissional cansadérrimo. abs à Doutora

Anônimo disse...

Interessante, TODOS, estamos "cansaderrimos" TODOS TRABALHADORES, de hospitais, fábricas, comércio, serviços enfim, TODOS, claro q quando aumenta a produção se CONTRATA MAIS GENTE, PARA ATENDER A DEMANDA, ENTÃO TRATEM DE CONTRATAR GENTE PROFISSIONAL PARA REVESAR R TRABALHAR NOS HOSPITAIS PARA ATENDER O POVO, E TRATEM DE REMUNERAR BEM...POR FAVOR...PAREM COM LAMURURIAS....AH....

Anônimo disse...

Estamos atendendo e internando além daquilo q FOI CREDENCIADO!
Palavras do doutor! Não vou desenhar,a visão é simples NEGÓCIO!
Já q é um grande negócio que faturem mais e que comprem mais equipamentos leitos, oxigênio e etc e que contratem mais enfermeiros médicos e atendentes, PORQUE DINHEIRO TEM É SÓ CORRER ATRÁS DO BOLSONARO DO ZEMA, UO ESTOU ERRADO? GERENCIE A CRISE, A OPIRTJNIDADE DE ITAJUBA TER REALMENTE UM HOSPITAL QUE PISSA ATENDER COM TRANWUILIDADE NOSSO POVO, E SE PUDER FAXER UNS TRANSPLANTES PARA A MIDIA ANUNCIAR....SENHORES...POR FAVOR....

Anônimo disse...

*Médicos pedem para evitar o uso de certos produtos:*

*• Vick Vaporub
*• Merthiolate
*• Leite de Rosas
*• Minâncora
*• Alfazema
*• Cashemire Bouquet
*• Cânfora
*• Perfume Tabu
* • Sabonete Phebo
*• Colônia Contouré

*O virus sente o cheiro e reconhece que você é véio*

COLABORE... Você é alvo fácil!_🤣🤣🤣🤣