Translate

quarta-feira, 24 de março de 2021

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Desde sempre, quando não se quer resolver nada, criam um "grupo de trabalho". Caso queiram não resolver nada e dar um ar solene na operação, criam um comitê.


Bolsonaro se reuniu pela manhã com os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e o suspeito Arthur Lira, o chefe do STF Luiz Fux, ministros de Estado, governadores e outros atores políticos. O presidente anunciou a criação de um comitê para monitorar a pandemia de covid-19 no Brasil. 

A providência governamental chega após um ano de crise sanitária.

Do alto do caixote, Bolsonaro cantarolou o samba do "Criolo Doido", com uma nova letra:

- Vamos criar um comitê com os governadores para decidirmos e redirecionar recursos para o combate do coronavírus. Vamos nos dedicar à vacinação em massa, mas também ao tratamento precoce. Vamos dar tratamento adequado às pessoas. Não temos ainda o remédio.

No encontro, afirmou o governador de Minas, Romeu Zema, dentro de seu estilo firme e forte:

-  Desde o início da pandemia tenho dito que brigar não resolve a situação. 

Como está escrito no livro de histórias adotado, em tempos jurássicos, no Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, no famoso caso do guiso no "gato Faro Fino:

-  E a assembleia dissolveu-se em geral consternação.

Viver é Perigoso  


6 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo concordando em parte com essa questão tão bem retratada pelo saudoso Tancredo Neves, não fica a impressão de que estamos 1 ano atrasados? Quem chegasse no Brasil hoje completamente alheio ao caos existente e visse essa notícia não pensaria "estamos no começo de uma pandemia séria e os poderes estão agindo". Esse é o problema do negacionismo, da politicagem, da falta de liderança nacional, da falta de zelo com seu povo, com seus eleitores, da falta de compreensão com a dor do próximo, 300.000, 12.000.000 estamos definitivamente um ano atrasados. Alguém tem que ser responsabilizado por isso, criminal e eleitoralmente.
Uma coisa a se comemorar foi a tutela do Presidente pelo conterrâneo Rodrigo Pacheco no que se refere aos tratos com governadores. Também ressalte-se com já postado aqui. Perto desse horror que se chama Jair Messias Bolsonaro, Artur Lira parece um estadista. Observador de Cena

Anônimo disse...

Esse é nosso retrato mais trágico: Revista Piauí - um grupo de políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, e seus familiares, tomou na terça-feira, dia 23, a primeira das duas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Belo Horizonte. Eles compraram o imunizante por iniciativa própria e não repassaram ao SUS (Sistema Único de Saúde). A segunda dose está prevista para ser aplicada nas cerca de cinquenta pessoas daqui a trinta dias. As duas doses custaram a cada pessoa 600 reais. OC

wartão disse...

Se o Presidente não faz nada , há reclamações, se promove uma reunião para resolver o problema, também há reclamações, o que fazer então? Talvez a solução seja tirar o Presidente. Como diz o zelador, juízo moçada!!!

Anônimo disse...

O problema é que o presidente faz mas errado e note eu como muitos descontentes votamos nele. Como divulgado a reunião tardia não foi sugerida por ele. Foi jogada no seu colo. Ou faz ou faz.
Pra quem serão essas mensagens? "Presidente da Câmara pede correção de rumo na pandemia 'tudo tem limite' e que apertou 'sinal amarelo para quem quiser enxergar. Ele afirmou que, se não houver correção de rumo, a crise pode resultar em "remédios políticos amargos" a serem usados pelo Congresso, alguns deles fatais. Fatais! acho que está bem claro quem quer tirar o presidente se continuar na mesma toada.

Anônimo disse...

O problema é que a reunião foi para não fazer nada! Só uma ação para enganar trouxa. E, um ano depois do início da maldita pandemia? Depois de 300 mil mortes? Depois do filho comprar uma mansão de 6 milhões sem justificar de onde veio a grana? Depois do filho 04, cheirando fralda, estar participando de negociatas e recebendo propinas e, ainda nem é político!
Como diz o cara lá da Boa Vista, estamos lascados.

Anônimo disse...

Puderam um BODE NA SALA....NAO TRM JEITO É POLUTICAGEM DAS BRAVAS