Translate

sexta-feira, 12 de março de 2021

SÃO LOURENÇO


Um atento comentarista do "Viver é Perigoso" informou que uma comitiva de Itajubá foi até São Lourenço para checar a razão do sucesso, da prefeitura local, na luta contra o covid-19.

Em tempo, a bela e aprazível cidade vizinha, com 46.202 habitantes, tem confirmado  2.454  casos, com  o registro de 49 óbitos.

Talvez, a mais importante informação  poderia ser obtida junto ao site da prefeitura de São Lourenço e mostra informações interessantes, algumas delas, pela classe política dominante em Itajubá, dificilmente serão seguidas.

Primeiro, a transparência. Se não vejamos a nota publicada no site mencionado:

"Um requerimento da Câmara Municipal de São Lourenço ao Prefeito Municipal, Dr. Walter José Lessa, convocando a Secretária Municipal de Saúde, Gislene Figueiredo para que explicasse o combate ao Covid 19 foi atendido em uma semana, que há muito tempo não é feito por parte do Executivo Municipal, mostrando sua competência e o profundo respeito pela Egrégia Casa de Leis.
Pois bem. Na tarde de ontem (01/03), a Secretária Municipal de Saúde esteve na Câmara Municipal atendendo os 13 vereadores. Na primeira parte da reunião, Gislene Figueiredo apresentou aos vereadores a legislação estadual em vigor que a Secretaria Municipal de Saúde segue, juntamente com a ordem de vacinação estipulada pela Deliberação que normatiza a questão. Ela fez questão de deixar claro que não há nenhum privilegiado e pontuou para os edis, dúvidas surgidas, provando que não há fura fila na cidade de São Lourenço.
Durante sua explicação, a Secretária Gislene Figueiredo mostrou a evolução da Covid 19 em São Lourenço. 
Através do powerpoint, foi mostrado aos vereadores que a onda do Covid 19 teve início em novembro quando mostrou uma certa elevação, evoluindo em dezembro e janeiro de 2021. A Prefeitura de São Lourenço adotou o tratamento preventivo e com os números fechados em fevereiro é possível detectar uma queda de muita relevância que não pode ser deixado de lado e deve ser destacado. Prova disso é que nos números de São Lourenço não se registra internações na ala clínica há um bom tempo e temos apenas uma pessoa da cidade internada em UTI.
Logo após a explanação a Secretária Gislene Figueiredo respondeu as perguntas formuladas pelos 13 vereadores esclarecendo as dúvidas pertinentes a cada um.
Foi uma tarde onde todos puderam observar a seriedade com que a Prefeitura de São Lourenço, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, vem combatendo o COVID 19 na cidade. "

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: