Translate

terça-feira, 9 de março de 2021

A VIDA IMITA A ARTE



O Grande Ditador) é um filme americano de 1940, do gênero comédia dramática e sátira crítica, escrito, protagonizado e dirigido por Charles Chaplin.
A produção teve início em 1937, quando ainda não estava claro que o nazismo era uma ameaça real. Foi também o primeiro filme falado de Chaplin e tornou-se seu maior sucesso de bilheteria.

Em 1940, quando foi lançado, não havia mais esta dúvida. Satiriza o nazismo e o fascismo e seus maiores propagadores, Adolfo Hitler e Benito Mussolini. 

Adolf Hitler baniu O Grande Ditador da Alemanha e de todos os países que estavam sob seu controle.

Uma injustiça. O filme "The Great Dictador" - O Grande Ditador, recebeu cinco indicações ao Oscar em 1941 nas categorias de melhor filme, melhor ator para Charlie Chaplin, melhor roteiro original, melhor trilha sonora e melhor ator coadjuvante para Jack Oakie.

Não levou nenhum.

A famosa cena em que Chaplin dança com o globo terrestre foi usada na abertura da telenovela O Dono do Mundo, de Gilberto Braga, em 1991.

A vida imita a arte.




Viver é Perigoso


6 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo Zelador, outro dia fiz uns cálculos sobre a vacinação resolvi compartilhar aqui na tentativa de dar pelo menos uma perspectiva aos visitantes do blog e a mim mesmo. Viu quantas dose recebemos hoje? 670 isso mesmo 670!!!!!! Vacinaremos 335 pessoas!!! Abaixo o Bozo abaixo o Pazuello!!! Abaixo o bolsonarismo negacionista e ignorante!!!

Anônimo disse...

Grande presidente mineiro na comissão de relações exteriores da Câmara: Aécio Neves saímos do Bananinha para o Mineirinho come queto. kkkkkkk

Anônimo disse...

Um Murphy brasileiro diria: "O Brasil já tinha Bolsonaro e uma pandemia capaz de dizimar a população. Era preciso tomar uma providência. Tomou. Agora tem a pandemia, Bolsonaro e Lula". Rui Castro

Anônimo disse...

Esse mineirinho é que devia ir a Israel. É bom de cheiradinha nasal.

Anônimo disse...

Agora o lula traz vachinas pra todos, a tra$, QUEM VIVER VERÁ

Anônimo disse...

Que legal ver toda a mídia enaltecendo e aplaudindo o maior bandido do Brasil desde 500 anos, não tem jeito, estamos mesmo lascado, não tem jeito camarada. Fui....